Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Teresópolis terá estande no Salão de Turismo 2012

Salão Estadual de Turismo 2012
Teresópolis terá estande no Salão de Turismo 2012

Teresópolis, 9 de agosto de 2012 – O município de Teresópolis marcará presença no Salão Estadual de Turismo 2012, de 28 a 30 de setembro, no Cais do Porto, Rio de Janeiro. A idéia é ofertar o destino Teresópolis ao mercado internacional no evento, que este ano será realizado em conjunto com a Brite – Brazil International Tourism Exchange.

Esta é uma estratégia para promover os destinos do Rio de Janeiro e do Brasil através da exposição de produtos e roteiros regionais que contribuem para evidenciar a singularidade dos diversos destinos brasileiros.

Segundo o Secretário Municipal de Turismo, Flavio Gueiros, a ação dá continuidade ao plano de trabalho de restabelecimento do destino Teresópolis no mercado turístico. “Esta será a oportunidade real de comercializar nossos atrativos no mercado internacional. Teremos encontro com operadoras internacionais, capacitação do empresariado local para a Copa e Olimpíadas, encontro da hotelaria, fórum do conhecimento e visitação de buyers ao nosso município. Mais uma sólida parceria entre Estado e Município”.

Gueiros destacou as vantagens da participação do município. “Temos que aproveitar as oportunidades e transformá-las em realidade. O legado destas ações será nosso amanhã. Vamos realizar agora para construir caminhos de sustentabilidade para o futuro”.

O Salão

O Salão Estadual de Turismo – Brite 2012 terá como temas este ano as cores e os sabores do Brasil. Ocupará uma área de 10 mil metros quadrados e gerará mais de 4.500 empregos diretos e indiretos. Serão cerca de 40 palestras e 26 shows e apresentações culturais durante os três dias de realização.

O Salão Estadual de Turismo/Brite terá um investimento de R$ 8 milhões e a expectativa é que sejam gerados R$ 800 milhões em negócios. O principal objetivo do evento, nesta edição, é consolidar o Salão Estadual de Turismo do Rio de Janeiro como o principal encontro de turismo do calendário internacional.

As secretarias municipais de turismo poderão participar do evento gratuitamente. Cada município terá direito a um estande de 30 metros quadrados, montado e cenografado com mobiliário básico. Entre os 50 mil visitantes esperados estão operadores de turismo, profissionais da indústria do turismo, secretarias de turismo, estudantes, jornalistas, formadores de opinião e o público em geral.

Com informações das Secretarias Municipal e Estadual de Turismo
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário