Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Chocoserra 2012 atrai apreciadores do chocolate para Teresópolis

Representando as entidades parceiras do Chocoserra (da esq. para a dir.): Olavo Damasceno (Sebrae), Henrique Carregal (Presidente da Aciat), Armando Clemente (Diretor do Sebrae-RJ), Flavio Gueiros (Secretário de Turismo), Gilson Neves (Presidente do Teresópolis Convention & Visitors Bureau) e Nauro Grehs (Vice- presidente da TurisRio)
Chocoserra 2012 atrai apreciadores do chocolate para Teresópolis

O evento mais doce da cidade foi aberto oficialmente nesta quinta-feira (6) e prossegue até domingo (9)

Teresópolis, 7 de setembro de 2012 – Contando com a presença de autoridades, produtores e grande público, foi aberta oficialmente nesta quinta-feira, 6, no centro de convenções do Hotel Alpina (Rua Candido Portinari, 837 - Golfe), a edição 2012 do Chocoserra, o evento gastronômico mais doce da cidade. Nas mais diversas formas e tamanhos, o chocolate é a principal atração do evento, que deixa todos os visitantes com água na boca.

Com ampla programação cultural, o Chocoserra 2012 traz, em estandes padronizados, as chocolatarias Cacau Show, Bombom, Doces Húngaros, Maria Torta, Itália, Chocolate d’Teresópolis, Soraya Chocolates, Victoria Chocolates, Leville, Joca & Joca e Coração de Chocolate vendendo os mais deliciosos produtos derivados do cacau, como bombons, trufas, mousses, pavês, estrogonofe e as tradicionais barras. Na praça de alimentação, lanches rápidos estão a cargo da Empada Brasil e Chalé Café. A fábrica de chocolates da Maria Torta também está presente, assim como a Queijaria Escola. O público ainda pode se divertir com a apresentação dos shows de MPB, pop rock, samba, chorinho e samba de raiz.
Contando com a presença de autoridades, produtores e grande público, foi aberta oficialmente, no Hotel Alpina, mais uma edição do Chocoserra 2012A expositora Lívea Barbosa está confiante
 Para o Secretário Municipal de Turismo, Flavio Gueiros, o evento segmenta um público focado no turismo de compras, fator que aquece a economia do município. “Tenho certeza que a edição deste ano será um sucesso e, mais uma vez, injetará recursos em nossa economia, atraindo os turistas que estarão em nossa cidade para o evento e também, claro, para o feriado prolongado”, disse Flavio.

O casal Cristiano e Ana Machado todo ano prestigia o evento. “Estamos na cidade só nos finais de semana e não deixamos de vir ao Chocoserra. Nosso filho gosta tanto que pede até para morar aqui nesta época. Acredito que a cidade precisa de bons eventos como este. Tem diversão para toda a família”, comentou Ana. Acompanhada da mãe, a bancária Leila Mendonça também aprova o festival. “Todo ano visitamos a feira e aproveitamos para saborear essas delícias. Tudo é muito tentador e o evento está aprovadíssimo”, disse Leila.
O casal Cristiano e Ana Machado todo ano prestigia o evento

ChocoSerra 2012

Parcerias

Realização do Teresópolis Convention & Visitors Bureau e com patrocínio do Sebrae/RJ, o Chocoserra tem o apoio das secretarias de Turismo e de Cultura da Prefeitura de Teresópolis e da empresa Arbor Brasil. A Terê FM, emissora da cidade, é a rádio oficial do evento, e o Portal Terê, o site oficial. O Photo Santa Tereza participa com serviços especiais de foto e filmagem.
 Acompanhada da mãe, a bancária Leila Mendonça também aprova o evento
A visitação vai até domingo, 9 de setembro, das 11h às 22h. A entrada é R$ 2. Para facilitar o acesso dos visitantes, vans identificadas com a logomarca da festa saem da Praça Higino da Silveira, no Alto – a da Feirinha de Teresópolis.
O público ainda pode se divertir com shows de MPB, pop rock, samba, chorinho e samba de raiz
Confira a programação:

Shows

Sexta, 7 de setembro, 20h: Quintal do Céu (samba e chorinho)
Sábado, 8 de setembro, 20h: Brenno (pop rock)
Domingo, 9 de setembro 20h: Lucas de Moraes e Receita do Samba (samba de raiz)

Oficina

Sexta a domingo, 7 a 9 de setembro, diversos horários: Oficina de Cup Cake para as crianças. Inscrições no estande da Victória Chocolates

Recreação Infantil

Sexta a domingo, 7 a 9 de setembro, a partir das 11 horas

Texto– Gisele Barreto
Fotos– Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário