Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Creche Menino Jesus de Praga em Teresópolis retoma o funcionamento depois de reforma

 Instalações reformadas da Creche Menino Jesus de Praga
Creche Menino Jesus de Praga retoma o funcionamento depois de reforma


Teresópolis, 13 de setembro de 2012 – Inauguradas na manhã desta quinta-feira, 13, as obras de reforma geral da Creche Menino Jesus de Praga, na Fonte Santa, que está nova e pronta para receber as 70 crianças com idade de 2 a 4 anos incompletos atendidas na unidade. A inauguração reuniu secretários e subsecretários municipais, equipes técnicas da Secretaria de Educação, pais de alunos e moradores da comunidade. O padre Michel Freitas de Souza, da Paróquia do Menino Jesus de Praga, abençoou as instalações.

Atingida pela inundação causada pelo temporal do dia 6 de abril deste ano, a creche perdeu móveis, equipamentos e sofreu vários danos, ficando desativada durante as obras de recuperação. Nesse período, as crianças atendidas ficaram alocadas em espaço adaptado pela Prefeitura nas instalações do CIEP Professor Amaury Amaral dos Santos.

“Hoje estamos entregando o prédio reformado e em condições de adaptabilidade. É mais uma vitória pela recuperação da nossa cidade. Isso se traduz na inauguração da reforma desse prédio escolar”, comemorou o Secretário de Educação, Leonardo Vasconcellos.
Secretário de Educação Leonardo Vasconcellos (ao microfone): “Hoje estamos entregando o prédio reformado e em condições de adaptabilidade”Diretora Alessandra Rodrigues  e equipe comemoram as melhorias feitas na unidade
Troca de pisos, pia da cozinha, lavatórios e de escovatório; colocação de azulejos na cozinha e na despensa; instalação de coifa; colocação de grades em todas as janelas; abertura de novas janelas para melhorar a ventilação; revisão das redes elétrica e hidráulica, com os reparos necessários; colocação de lambris de PVC nas paredes das salas de aula; pintura geral e reforma do pátio, com parquinho e jardineira, são algumas das melhorias realizadas.

“A equipe fez de tudo para ter um lugar confortável, mas não é a mesma coisa como essa reforma geral, com piso e banheiros adequados e paredes pintadas com tintas apropriadas. Foi tudo feito com muito carinho para as crianças”, salientou a diretora Alessandra Rodrigues.
Secretário de Educação Leonardo Vasconcellos, a diretora Alessandra Rodrigues e o padre Michel descerram a placa de inauguração das obras de reformaAutoridades, pais e comunidade prestigiam a inauguração das obras de reforma
A creche conta com salas de aula, de leitura e de descanso, brinquedoteca, consultório médico, além de cozinha, refeitório, despensa e amplo espaço externo para atividades ao ar livre. Funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30, período em que as crianças fazem quatro refeições diárias, com cardápio supervisionado pela equipe de nutrição escolar da Secretaria de Educação. Elas também participam de atividades pedagógicas para estimular a socialização e o desenvolvimento psicomotor, com aulas de arte, música, dança e rodinha de leitura.

Mãe do pequeno Samuel, de 4 anos, Cíntia Heloisa Monteiro Ferreira agradeceu a total recuperação das instalações da Creche Menino Jesus de Praga. “Hoje é um recomeço. Todas as mães devem ser gratas a tudo o que o pessoal da creche faz por nossas crianças”.
As crianças aproveitam os novos brinquedos da crecheAs crianças aproveitam os novos brinquedos da creche
Histórico

Localizada no terreno do Centro Comunitário da Paróquia de Santa Teresa, a Creche Menino Jesus de Praga começou a funcionar em 1984, através do Núcleo Social São Cristóvão. O trabalho social e religioso na Fonte Santa foi iniciado pela irmã Ana Hugolina Bezerra, da Congregação Filhas de Sant’Anna, em parceria com o Monsenhor Antônio Carlos Motta do Carmo. Em 1987 foi celebrado convênio com a Prefeitura para a operação da unidade, que passou a ser totalmente administrada pela Secretaria Municipal de Educação em 2007.
Texto: Silvia Pimentel
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário