Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Entrega de certificados marca encerramento do curso de contabilidade do POT de Teresópolis

Coordenador do projeto, Rangel Pinheiro e o professor Cláudio da Silveira participaram da comemoração de encerramento do curso de Noções Básicas de Contabilidade, do POT
Entrega de certificados marca encerramento do curso de contabilidade do POT


Teresópolis, 27 de setembro de 2012 - Realizada na noite desta quarta-feira, 26, na Secretaria de Desenvolvimento Social, no Alto, a formatura da primeira turma do curso de Noções Básicas de Contabilidade oferecido às pessoas inscritas no Programa Operação Trabalho – POT. Com duração de três meses, o curso foi ministrado pelo técnico contábil, professor Cláudio da Silveira, que entregou os certificados a cada um dos formandos. A iniciativa oferece aos integrantes do POT a oportunidade de adquirir novas competências que possibilitem sua entrada no mercado de trabalho. 

Segundo o coordenador do projeto, Rangel Pinheiro, o curso foi desenvolvido para pessoas que não têm especialização e querem buscar melhores oportunidades de trabalho. “Trabalhamos com contabilidade naturalmente no dia a dia. Fazemos contas para tudo, por isso, o curso de contabilidade assim como os outros oferecidos pelo POT é muito importante para a vida dessas pessoas, basta ver o interesse delas pelas turmas. Com duração de dois anos, o programa vem oferecendo capacitação em várias áreas, possibilitando uma maior absorção deles no mercado de trabalho”, disse.

O professor Cláudio da Silveira, também frisou a importância de se qualificar os integrantes do programa de assistência social da Prefeitura. “A contabilidade é uma ciência que usamos a todo o momento. Além de oferecer um controle financeiro maior, qualifica a pessoa para uma atividade trabalhista. Eles têm sede de conhecimento e a Prefeitura tem disponibilizado ajuda nessa área de capacitação”, informou Claudio.
O professor Cláudio da Silveira entrega o certificado do curso contábil à aluna Rute de Souza
Para a aluna Tânia Maria de Azevedo, 52 anos, o curso foi uma importante oportunidade de qualificação. “Sempre gostei de matemática e sonhava em ingressar numa carreira como esta, mas a vida não me deu a oportunidade que agora, graças a Prefeitura, estou realizando. As informações adquiridas aqui vão me abrir muitas portas como trabalhar em supermercados, escritório e inclusive ajudar meu filho que faz e vende cocadas”, disse Tânia já pensando em melhorar o negócio do filho.

Mayara de Souza Ribeiro, 19 anos, também aprovou o curso. “Tudo que aprendi aqui vai me ajudar. Percebi o quanto gasto com bobeiras e a partir de agora serei mais responsável com meu dinheiro”. A aluna Rute da Rosa, de 42 anos, depois de cursar as aulas por três meses se sente apta para trabalhar no ramo. “Quero agradecer a oportunidade e dizer que o que aprendi vai ser útil para minha vida profissional e pessoal também. Pretendo continuar estudando e aplicando o aprendizado”, concluiu.
 Para a aluna Tânia Maria de Azevedo, 52 anos, o curso foi uma importante oportunidade de qualificação
Texto – Gisele Barreto
Fotos – Jéferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário