Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Música e exposição marcam o fim de semana na FESO Pro Arte Teresópolis

pianista Fulvia Escobar
Música e exposição marcam o fim de semana na FESO Pro Arte


“Cantar um mantra, uma música folclórica, cantar para uma criança, para a família, cantar, cantar e cantar...”. Para a pianista Fulvia Escobar, esta é considerada a melhor forma de encontrar a paz interior diante das dificuldades que se apresentam na atualidade. “As pessoas precisam cantar porque o canto atua nas células, é muito importante. Estamos atravessando no planeta uma época muito difícil e com certeza está piorando. Nem todos têm a oportunidade de estudar um instrumento, portanto, melhor do que o canto não existe, porque para cantar bastar soltar a voz”, refletiu a artista.

No dia 15 de setembro ela se apresentou no Centro Cultural FESO Pro Arte (CCFP). Pela segunda vez, ela encantou e interagiu com a plateia mostrando seu talento e sabedoria através da música. Sua primeira apresentação aconteceu no dia 14 de abril, com um público de cerca de 120 pessoas. “É um espetáculo que motiva a cada um encontrar-se com a paz interior, sua tranquilidade, com essa harmonia, essa música e com o que este mantra traduz. Foi um espetáculo que agradou a todos”, avaliou o professor Jorge Bragança, coordenador do CCFP.

Também prestigiou o evento o professor Nélio Paes de Barros, membro do Conselho Deliberativo da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). “Nesse mundo tumultuado, onde só vemos notícias envolvendo agressões, violência, ofensas, enfim, com esse desequilíbrio que se nota em todas as áreas, encontramos aqui um momento de paz, um encontro com o poder superior. Achei realmente interessante”, concluiu o professor.

Arte do Vale em exposição

Também no dia 15, mais de 200 pessoas foram conferir a abertura da exposição Arte do Vale, do Núcleo de Artesãos do Vale da Revolta. Sobras de resíduos de carpintaria, latas de leite entre outros materiais recicláveis foram transformados em objetos de decoração e utilidade para o lar. O trabalho é realizado no Núcleo Educacional Gonçalves Ledo, um projeto de quase dois anos criado por Judas Tadeu da Cruz, presidente da Associação de Moradores do Vale da Revolta. Segundo ele, a iniciativa surgiu devido à grande carência social e econômica da comunidade. “Achamos uma forma de ajudarmos o meio ambiente aproveitando recursos como o lixo”, apontou o presidente da associação.

Outra atração que também é fruto do trabalho do Núcleo é a exposição de fotos da comunidade, produzidas pelas crianças. Através do olhar dos pequenos, os visitantes têm a oportunidade de conhecer tanto os talentos que vivem na localidade como manifestações do dia-a-dia dos moradores. “A gente preza pela educação, que é o pilar de toda a humanidade”, ressaltou o presidente Judas, contando as diversas opções de cursos que o núcleo oferece gratuitamente para pessoas que todas as idades na comunidade, como aulas de fotografia, artesanato, alfabetização para adultos, francês, informática, entre outros. O contato com o centro social pode ser feito através do telefone (21) 2742-7460, ou pelo e-mail centrosocial2010@gmail.com. A exposição vai até o dia 19 de outubro, na Galeria do CCFP (Rua Gonçalo de Castro, 85 - Alto). Informações pelo telefone (21)2644-5770, ou pelo e-mail proarte@unifeso.edu.br.
Arte do Vale em exposição

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário