Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Passeio Ciclístico e Futsal movimentaram o domingo em Teresópolis

 Organizadores e participantes do passeio ciclístico reunidos antes da largada, na Praça Olímpica
Passeio ciclístico e futsal movimentaram o domingo


Teresópolis, 24 de setembro de 2012 – Reunindo cerca de 50 participantes, um passeio ciclístico realizado na manhã deste domingo, 23, divulgou a campanha Chega de Morte – Respeite a Vida, contra a violência no trânsito, e também marcou o Dia Mundial sem Carro em Teresópolis, comemorado em 22 de setembro. Já no Ginásio Pedrão, na Várzea, aconteceu mais uma rodada do Módulo Novos Talentos do Campeonato Estadual 2012 da Liga Rio Futsal. A competição reuniu as equipes Sub-9, 11, 13 e 15 de Teresópolis, do Grajaú TC e da Escola Brito Elias, de Mesquita. 

Bicicleta

Realizado pela Associação Brasileira de Ciclistas, de Teresópolis, o passeio ciclístico reuniu crianças, jovens e adultos, com saída da Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, percurso pelas avenidas Lúcio Meira e Feliciano Sodré até a entrada dos bairros Agriões e Cascata Guarani, e retorno à Praça Olímpica. Guarda Municipal e Polícia Militar acompanharam os ciclistas durante todo o trajeto.
O ciclista veterano Gentil Marques de Paula marca presença no passeio ciclístico
 “A ideia é que o passeio seja realizado todo ano. Pretendemos realizar também campanhas contra a violência de um modo geral e contra o uso de drogas”, disse Paulo Henrique Braga da Silva, presidente da Associação Brasileira de Ciclistas.

Aos 83 anos, o ciclista veterano Gentil Marques de Paula fez questão de marcar presença. “Queremos que as pessoas sejam mais humanas e tenham mais respeito ao próximo no trânsito”, disse ele. Já o ciclista Erick Augusto Mendes, do grupo Mountain Bike de Teresópolis, participou do passeio para divulgar o Dia Mundial sem Carro, movimento que propaga o uso de meios de transportes sustentáveis. “A intenção é criar multiplicadores para divulgar o uso da bicicleta como meio de transporte”, resumiu.

Futsal

No Ginásio Pedrão, na Várzea, a manhã de domingo, 23, foi movimentada com a realização das partidas válidas pela nona rodada do Estadual 2012 da Liga Futsal Rio. Sob o comando dos professores Gisele Fernandes, Sid Tavares e Daniel Jurema, as equipes Sub-9, Sub-11 e Sub-13 de Teresópolis enfrentaram o Grajaú TC, marcando os placares de 2x2, 3x0 e 4x4, respectivamente.
Já o time Sub-15, supervisionado pelo professor Ronaldo Júnior, enfrentou e venceu a equipe da Escola Brito Elias, de Mesquita, por 5x3. Os próximos jogos estão marcados para domingo, dia 30 de setembro, a partir das 10h, também no Ginásio Pedrão, quando as equipes Sub-9, 11 e 13 de Teresópolis enfrentarão o Jacarepaguá. Já o time Sub-15 terá como adversário o Maria da Graça. A entrada é franca. 
Equipes Sub-9 de Teresópolis e do Grajaú TC se enfrentam no Ginásio Pedrão em partida válida pelo Estadual 2012 da Liga Rio FutsalEquipes Sub-9 de Teresópolis e do Grajaú TC se enfrentam no Ginásio Pedrão em partida válida pelo Estadual 2012 da Liga Rio Futsal
Texto: Silvia Pimentel
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário