Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Pedidos de informação,melhorias,mais segurança na Posse e moções aprovadas em sessão da Câmara Municipal de Teresópolis de 11/09/12

Pedidos de informação e moções aprovadas em sessão da Câmara Municipal


Em mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Teresópolis, os Vereadores votaram diversas proposições. Além de moções solicitando benfeitorias para comunidades, também foram aprovados pedidos de informação ao Executivo.

Um dos pedidos de informações do Vereador Dr Habib (PMN) pergunta, entre outras questões, quais são as áreas atendidas pela Operação Cidade Bela, quais ruas estão sendo asfaltadas e o custo destas obras para o Município. Dr Habib apresentou outro requerimento onde questiona se existe alguma empresa terceirizada para desobstrução de bueiros e qual seria esta empresa.

Moções

O Vereador Marcelo Oliveira (PMN) apresentou moção que pede a criação da linha de ônibus Vale da Revolta - Alto. Marcelo também teve aprovados em plenário os pedidos de construção de cabines de alvenaria no ponto de táxi da praça do Colégio Ginda Bloch, no bairro do Alto, e no ponto de táxi do Comary.

O Vereador Cláudio Mello (PT) teve aprovada moção que solicita ronda policial em todo o bairro da Posse, devido a constantes reclamações dos moradores sobre falta de segurança. Cláudio também pede a recuperação com limpeza, tapa-buracos e asfaltamento da parte final da Travessa General Augusto Sevilha, no Meudon.

Já o Vereador Mandinho (PSD) encaminhou ao plenário dois pedidos, sendo um deles referente à iluminação pública no Viaduto da Prata. Mandinho também reivindicou realização de Operação Cidade Bela na Rua Abelardo da Cunha, no Jardim Serrano.
Uma antiga preocupação da saúde local foi tema de moção do Vereador Dr. Habib, que solicita ao Governador uma UTI Neo Natal para Teresópolis. O Presidente da Câmara, Vereador Cleyton Valentim, ressaltou que já encaminhou requerimentos de emenda ao Orçamento para construção de UTI Neo Natal e até um projeto de lei, que acabou vetado pelo atual Prefeito. O Presidente ainda lamentou que a bancada da situação na ocasião tivesse mantido o veto do Prefeito.

O Presidente Cleyton também teve aprovada uma moção, na qual solicita à empresa de transporte público a criação da linha Várzea- Rua Otto de Alencar.

O Vereador Waguinho (PSC) apresentou proposição onde pede pavimentação, iluminação pública e outros serviços para a Rua Políbio Raposo de Rezende, no Espanhol. Ele também reivindica através de moção a construção de galeria, calçamento e iluminação na Rua do Sol, na Cascata do Imbuí.

O Vereador Ademir Enfermeiro (PMDB) encaminhou solicitação que o Executivo estude a viabilidade de implementar no município a unidade de saúde farmácia de manipulação.
Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário