Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Prefeitura de Teresópolis constrói ponte para pedestres em Providência e recupera rua na Quinta Lebrão

Prefeitura iniciou a construção de uma pequena ponte para a travessia de pedestres em Providência
Prefeitura constrói ponte para pedestres em Providência e recupera rua na Quinta Lebrão-Asfaltamento da R. Fileuterpe também começou nesta quinta-feira, dia 20


Teresópolis, 20 de setembro de 2012 – A Prefeitura iniciou a construção de uma pequena ponte para a travessia de pedestres em Providência, ligando a estrada Rio-Bahia à rua do antigo cartório. Na ação, atuam nove profissionais da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. O trabalho começou pela construção das cabeceiras do pontilhão. Após o processo de secagem desta primeira etapa, que demora de sete a dez dias, será feita a colocação dos cabos de aço, que sustentarão o piso de madeira.
Prefeitura iniciou a construção de uma pequena ponte para a travessia de pedestres em Providência
Na Quinta Lebrão, na R. Sete de Setembro, o Governo Municipal faz a recuperação de uma rua que havia caído. No local estão sendo colocadas cinco colunas de ferro. A próxima etapa da obra será a colocação de cinco “gigantes”, vãos na horizontal, que servirão como apoio da pista que, com a reforma, será alargada para a melhor locomoção dos moradores, pedestres e motoristas.

Vigas de ferro farão a sustentação da via, que será alargada
Após a finalização do asfaltamento da R. Pache de Faria, no bairro de São Pedro, começou também nesta quinta-feira a colocação da nova pavimentação na R. Fileuterpe. No período da tarde, a ação já havia chegado na altura da Igreja São Pedro. Vinte e dois profissionais executam a obra, com o auxílio de equipamentos como um rolo pneumático, uma vibroacabadora, um rolo compactador, um compressor, caminhões e uma mobicat, que faz a limpeza da via. Após o término do trabalho, a equipe seguirá para a Av. Delfim Moreira, na altura do Vale do Paraíso.
Vigas de ferro farão a sustentação da via, que será alargadaVigas de ferro farão a sustentação da via, que será alargada

Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário