Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Prefeitura de Teresópolis inaugura agência dos Correios em Mottas

Prefeitura inaugura agência comunitária dos Correios em Mottas, no 3º Distrito
Prefeitura inaugura agência dos Correios em Mottas


Teresópolis, 26 de setembro de 2012 – A Prefeitura inaugurou nesta quarta-feira, dia 26, a Agência Comunitária dos Correios em Mottas, no 3º Distrito. A unidade é o resultado de um convênio firmado entre a Prefeitura de Teresópolis e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e atenderá também às localidades de Independente de Mottas e Soledade. Antes, os moradores dessas regiões tinham que buscar suas correspondências na agência de Bonsucesso.

As cartas serão entregues em domicílio nas residências e comércios localizados em um raio de 500 metros da agência, localizada na Estrada da Serra do Sampaio. “As correspondências chegarão na agência, um posto centralizado, facilitando demais a vida das pessoas que vivem aqui. Estamos atendendo a um pedido de mais de dez anos desta comunidade, que vai ter sua vida extremamente facilitada. Isso valoriza toda essa região, a transforma e mostra o caminho do progresso”, afirmou Luiz Ribeiro, Secretário Municipal de Ciência e Tecnologia.
Prefeitura inaugura agência comunitária dos Correios em Mottas, no 3º Distrito“Esta agência valoriza toda essa região, a transforma e mostra o caminho do progresso”, afirmou Luiz Ribeiro, Secretário Municipal de Ciência e Tecnologia
 Moradora do bairro, Gracieli Almeida Moraes será a responsável pela agência. “Será um desafio para mim, mas estou muito animada. Antes, as pessoas tinham que ir a Bonsucesso pegar suas correspondências e, muitas vezes, perdiam os prazos para fazer pagamentos, por exemplo”, explicou. Agências comunitárias como esta já existem em Vieira, Bonsucesso, Água Quente e Venda Nova. 

“Estou muito feliz em ver um sonho tão antigo da comunidade se realizar. Seremos muito beneficiados e, assim como a reforma da E.M. Sizenando Adolfo Tayt-Sohn, a inauguração desta agência do Correios, marca um novo tempo em Mottas, representa a evolução e o desenvolvimento da nossa comunidade. Nossos sonhos estão se realizando em muito pouco tempo”, comemorou a moradora da região, Josiane Rodrigues Tayt-Sohn.
 Moradora do bairro, Gracieli Almeida Moraes será a responsável pela agência “Estou muito feliz em ver um sonho tão antigo da comunidade se realizar”, comemorou a moradora da região, Josiane Rodrigues Tayt-Sohn
 De acordo com Raquel da Mota, gestora das Agências Comunitárias dos Correios da Região Serrana, os serviços oferecidos pela agência serão postagem de cartas simples e registradas; postagem de encomendas sedex e PAC, venda e resgate de telesena. “A agência também venderá produtos como selos, caixas de encomendas, aerogramas sociais e nacionais, envelopes pré-franqueados”, detalhou Raquel. Ela reforçou ainda que a parceria entre a Prefeitura e os Correios tem funcionado muito bem. “A nossa parceria se intensificou no último ano e isso nos deixa muito satisfeitos, sobretudo porque temos como padrão a excelência no atendimento”, finalizou.
De acordo com Raquel da Mota, gestora das Agências Comunitárias dos Correios da Região Serrana, os serviços oferecidos pela agência serão postagem de cartas simples e registradas; postagem de encomendas sedex e PAC, venda e resgate de telesena

Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário