Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Regularização fundiária é tema de palestra do projeto Quartas Ambientais em Teresópolis

Teresópolis RJ
Regularização fundiária é tema de palestra do projeto Quartas Ambientais


Teresópolis, 26 de setembro de 2012 – Marcada para o dia 3 de outubro, a edição mensal do projeto Quartas Ambientais vai abordar o tema “Regularização fundiária como instrumento de planejamento da ocupação e gestão do território”. A palestra será ministrada pelo tabelião Eduardo Pacheco Ribeiro de Souza, titular do Cartório de 2º Ofício de Notas e Registro de Imóveis de Teresópolis. Com início às 15h, no Teatro Municipal, localizado no 2º piso da Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675 – Várzea), a palestra tem entrada franca.

Historicamente, o processo de urbanização no Brasil tem se caracterizado pela proliferação de processos informais e desordenados de crescimento urbano. Em Teresópolis esse cenário é agravado pelas características geológicas que colocam, constantemente, parte significativa do município em situação de vulnerabilidade e risco socioambientais. Nesse sentido, a regularização fundiária torna-se um aspecto fundamental dos processos de desenvolvimento, planejamento, legislação e gestão do município.

Iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil da Prefeitura de Teresópolis e lançado em 2009, o projeto Quartas Ambientais é realizado uma vez por mês. O objetivo é conscientizar líderes comunitários, estudantes, gestores públicos e pessoas interessadas sobre a importância da preservação ambiental no processo de desenvolvimento do município.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário