Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Vereadores apresentam novas proposições e debatem a questão do transporte público em Teresópolis

Vereadores apresentam novas proposições e debatem a questão do transporte público

A questão do transporte público em Teresópolis foi tema de debates na sessão da Câmara Municipal nesta quinta-feira, dia 6. Também foram apresentadas reivindicações de serviços e obras em comunidades, através de Indicações dos Vereadores.

O Vereador Marcelo Oliveira (PMN) apresentou requerimento que pede informações das empresas Viação Dedo de Deus e Primeiro de Março sobre o transporte público no município, inclusive quanto às planilhas que foram utilizadas para reivindicar os últimos reajustes de tarifas.
 O Vereador Cláudio Mello (PT) destacou a importância de se fazer uma audiência pública sobre a questão do transporte público. Ele afirmou que desde o ano passado vem insistindo na necessidade deste tipo de audiência sobre o tema, mas que todos os problemas políticos que a cidade passou acabaram atrapalhando a realização.

Cláudio Mello ainda aproveitou para criticar o Governo Municipal, que, segundo ele, deixou que Teresópolis perdesse os R$ 900 mil do Pronasci, que iriam viabilizar a implantação do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança. O Vereador acha que houve má vontade política.

Após debates de outros temas, incluindo questões sobre o andamento da campanha eleitoral em Teresópolis, foram encaminhadas Indicações com reivindicações para diferentes comunidades.

O Vereador Mandinho (PSD), por exemplo, apresentou pedido de assentamento de rede de esgotos na Alameda das Azaléias, na localidade do Pana. O Vereador Dr. Habib (PMN) encaminhou solicitação de desobstrução de ralos e galeria da Rua Rosa Werner, no Bom retiro.
 A realização de obra de recuperação da Rua Micael Rucker, no Salaco, foi reivindicação apresentada pelo Vereador Dr. Carlão (PMDB). O Vereador Paulinho Carvalho (PTB) encaminhou pedido de operação tapa-buraco na Rua São Vicente de Paula.
Do Vereador Anjinho (PSD) foram lidas duas Indicações. Uma pedindo pavimentação e assentamento de rede de esgotos na estrada do Segredo, na região de Bonsucesso. E outra solicitando o recapeamento da estrada Wenceslau José de Medeiros, antiga Estrada da Prata.
Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário