Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

23 Sirenes do Sistema de Alerta e Alarme são avaliadas em teste mensal em Teresópolis

Sirenes do Sistema de Alerta e Alarme são avaliadas em teste mensal

Teresópolis, 10 de outubro de 2012 – Das 23 sirenes do Sistema de Alerta e Alarme implantado pelo Governo do Estado no município, a localizada no bairro Corta Vento teve o volume ajustado durante o teste mensal realizado na manhã desta quarta-feira, 10, pela Defesa Civil Municipal. Já os equipamentos instalados em Santa Cecília e na Fonte Santa não foram acionados, pois estavam em manutenção programada no horário da verificação. A ação de rotina tem como objetivo checar o funcionamento das sirenes e localizar os problemas de comunicação que possam existir, para imediata correção. 

Realizado na Sala de Operações da Defesa Civil Municipal, na Tijuca, com a coordenação do Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Coronel Roberto Silva, o acionamento através de sistema remoto, pela internet, foi acompanhado por equipe da Secretaria Estadual de Defesa Civil, por integrantes da Cruz Vermelha Brasileira em Teresópolis e da Rede Nacional de Emergência de Radioamadores. Nas comunidades onde as sirenes estão instaladas, o teste foi monitorado por agentes de Defesa Civil, voluntários dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil e radioamadores. 

As 23 sirenes do Sistema de Alerta e Alarme estão instaladas nas comunidades de Santa Cecília (1), Fischer (1), Caxangá (1), Corta Vento (1), Pimentel (2), Rosário (2), Perpétuo (2), Vale da Revolta (2), Coreia (2), Fonte Santa (2), Granja Florestal (2), Caleme (2) e Quinta Lebrão (3).

Foto arquivo PMT
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário