Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Alunos da Escola Governador Portella encerram projeto Cidadão Eleitor Mirim com visita à Prefeitura de Teresópolis

 Alunos da Escola Governador Portella visitam o prédio da Prefeitura
Alunos da Escola Governador Portella encerram projeto Cidadão Eleitor Mirim com visita à Prefeitura


Teresópolis, 10 de outubro de 2012 – Uma visita ao prédio da Prefeitura nesta quarta-feira, 10, marcou o encerramento do projeto pedagógico Cidadão Eleitor Mirim, realizado pela Escola Municipal Governador Portella, no bairro dos Pinheiros.

O objetivo do projeto, posto em prática duas semanas antes das Eleições Municipais, foi aproximar os estudantes do conceito de democracia e ajudá-los a compreender como funciona uma eleição, conscientizando-os sobre a importância do voto consciente e os compromissos assumidos pelos candidatos aos cargos em disputa.

Para que os alunos compreendessem melhor como funciona o processo eleitoral, a escola realizou uma eleição. “A Justiça Eleitoral nos emprestou uma urna eletrônica e promovemos uma votação. Cada turma elegeu o seu prefeito e vice-prefeito, que apresentaram as suas propostas de melhorias para a escola”, contou a diretora, Natália Cristiane da Silva Maia.
 Alunos da Escola Governador Portella visitam o prédio da PrefeituraRegina Rebello, da Secretaria de Cultura, conta a história da construção do prédio da Prefeitura
 Durante a visita à Prefeitura, alunos das turmas de pré-escolar até o 5º ano do Ensino Fundamental percorreram o Palácio Theresa Christina, onde funciona a sede do Governo Municipal. Junto com as professoras, eles foram acompanhados por Regina Rebello e Romildo Pires, do Serviço de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, que falaram sobre a história do prédio, cuja construção teve início em 1927, sendo concluída em 1955.

Os estudantes também visitaram a Galeria de Prefeitos, montada no 2º piso pela Secretaria de Cultura. Composta por quatro painéis, expostos em caráter permanente, a galeria está dividida por períodos da história política do município, de 1891 até 2008. Em cada painel, fotos dos ex-prefeitos, com destaque de obras realizadas e pequenos textos, que narram os principais acontecimentos políticos de cada período.

“Muito interessante esta visita, para que, desde pequenos, os alunos conheçam melhora história da cidade, bem como de seus monumentos”, enalteceu Regina Rebello.
Estudantes da Escola Governador Portella apreciam a Galeria de Prefeitos, exposição permanente que conta parte da história de TeresópolisEstudantes da Escola Governador Portella apreciam a Galeria de Prefeitos, exposição permanente que conta parte da história de Teresópolis
 Texto: Silvia Pimentel
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário