Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Capina, limpeza e manutenção de áreas públicas continuam por toda cidade

 Funcionários municipais capricham na limpeza dos cemitérios para o Dia de Finados
Capina, limpeza e manutenção de áreas públicas continuam por toda cidade


Teresópolis, 24 de outubro de 2012 - A Prefeitura de Teresópolis realiza permanente e periódico trabalho de limpeza, capina, varrição, podas, recolhimento de entulho, reparos em galerias e tapa buracos por toda a cidade. Através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, todos os bairros, por meio de cronograma previamente elaborado, são visitados para a realização desses serviços conforme a necessidade de cada um.

Um exemplo deste trabalho está sendo feito no Cemitério Municipal Carlinda Berlin, no Vale Paraíso. Por conta do feriado de Finados, no próximo dia 2 de novembro, o local está sendo preparado para receber os visitantes. A manutenção dos cemitérios é permanente, mas a Prefeitura intensifica o serviço no período de Finados, quando aumenta bastante o fluxo de pessoas. Dezenove trabalhadores realizam serviços de capina, varrição, poda, limpeza de sepulturas abandonadas, lavagem da capela e pintura de muretas e meios-fios. A expectativa é que cerca de cinco mil pessoas passem por ali nos dias que antecedem Finados.
A Rua dos Artistas, no bairro de mesmo nome, teve as grelhas dos ralos trocadas por novas
 Outra equipe atua com serviços de capina e limpeza no bairro da Quinta Lebrão, em toda extensão da Rua Tancredo Neves. Meudon (CRAS – Centro de Referência de Assistência Social), Fazendinha (Mirante da Colina) e Tijuca (Rua 1º de Agosto) também ganharam os trabalhos de limpeza. 

Diariamente, a Prefeitura vem realizando reparos em galerias a fim de evitar maiores transtornos durante as chuvas de verão. Nesta terça-feira, 23, as redes de drenagem das ruas Otávio Struchi, no bairro São Pedro, Ipojuca, em Agriões, e Luís Langruber, na Iúcas, receberam o conserto. A Rua dos Artistas, no bairro de mesmo nome, teve as grelhas dos ralos trocadas por novas.
Outro trabalho que funcionários municipais vêm realizando, durante a semana, são as ações de melhoria e conservação no entorno da Escola Sakurá, no Ermitage

Outro trabalho que funcionários municipais vêm realizando, durante a semana, são as ações de melhoria e conservação no entorno da Escola Sakurá, no Ermitage. No local foram feitos meios-fios, passagem de pedestres, pintura e uma canaleta de concreto ao redor do muro da escola para acabar com a infiltração.
Diariamente, a Prefeitura vem realizando reparos em galerias a fim de evitar maiores transtornos durante as chuvas de verão
Texto – Gisele Barreto
Fotos – Davi Almada
Fonte - Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário