Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Educação faz avaliação positiva dos Jogos Estudantis de Teresópolis 2012

Os Jogos Estudantis de Teresópolis 2012 receberam avaliação positiva da Divisão de Educação Física, Recreação e Desporto da Secretaria Municipal de Educação
Educação faz avaliação positiva dos Jogos Estudantis de Teresópolis 2012


Teresópolis, 1º de outubro de 2012 – Realizados nos meses de agosto e setembro, os Jogos Estudantis de Teresópolis (JETs) 2012 receberam uma avaliação positiva da Divisão de Educação Física, Recreação e Desporto da Secretaria Municipal de Educação. Valorização do coletivo e da competição sadia, além do desenvolvimento do desporto amador no meio estudantil, foram alguns dos aspectos positivos observados, além da melhoria do desempenho das escolas municipais na competição.

“Escolas como Sakurá, Manoel Medeiros, Paulo Freire, CEDAL e Alcino Francisco da Silva destacaram-se em diversas modalidades e não ficaram devendo em nada às unidades escolares das redes particular e estadual”, avaliou Fábio Turl, diretor da Divisão.

Para a professora Carla Rabello, diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação, a melhoria das colocações das equipes da Rede Municipal na competição se deve em parte ao treinamento e atuação nos Jogos Municipais, realizados no 1º semestre e que servem como antecipação aos JETs. “O esporte é sempre uma ferramenta positiva quando o objetivo principal é a formação global do jovem. A Divisão de Educação Física, Recreação e Desporto tem conseguido desenvolver um excelente trabalho neste sentido”, observou Carla Rabello.

O Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, fez questão de lembrar que a competição vem crescendo nos últimos anos, com a participação cada vez mais expressiva dos jovens estudantes. “Segundo os relatórios da Divisão de Educação Física, nos últimos anos os jogos das modalidades coletivas passaram de cerca de 90 para quase 300. Ou seja, praticamente triplicamos o número de alunos participantes. Também incluímos novas modalidades, o que vem ganhando mais popularidade entre os cerca de 3.000 jovens atletas competidores”, disse o Secretário.
Professor Fábio Turl, Diretor da Divisão de Educação Física, Recreação e Desporto da Secretaria Municipal de Educação

As escolas municipais que mereceram destaque, na avaliação da Divisão de Educação Física, Recreação e Desporto da Secretaria Municipal de Educação, foram:
  • Futsal: Sakurá e Manoel Medeiros; 
  • Atletismo: Alcino Francisco da Silva, Manoel Medeiros e Sakurá; 
  • Tênis de mesa: Sakurá, Beatriz Silva, Alcino Francisco da Silva,CEROM e Neidy Angélica; 
  • Xadrez: Alcino Francisco da Silva, Manoel Medeiros e CEDAL; 
  • Orientação: Sakurá e CEDAL; 
  • Badminton: Paulo Freire, Beatriz Silva e Alcino Francisco da Silva; 
  • Corrida Rústica: CEDAL, Manoel Medeiros e Sakurá; 
  • Basquete: Paulo Freire e Manoel Medeiros;
  • Handebol: Manoel Medeiros e Sakurá; e 
  • Voleibol: Sakurá, Mariana Leite Guimarães e Manoel Medeiros.
Texto e fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário