Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Professora de Fisioterapia do UNIFESO Teresópolis participa de congresso em Brasília

Professora de Fisioterapia do UNIFESO Teresópolis participa de congresso em Brasília
Professora de Fisioterapia do UNIFESO participa de congresso em Brasília


O curso de Fisioterapia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) foi representado pela professora Karla Dames no XXII Fórum Nacional de Ensino em Fisioterapia e III Congresso Nacional de Fisioterapia na Saúde Coletiva, que ocorreu em Brasília, de 12 a 15 de setembro. Na ocasião, foram realizados debates, construídas estratégias e reafirmada a luta pela formação profissional com qualidade, ética, compromisso, seriedade e responsabilidade com a sociedade e seus desdobramentos no mundo do trabalho.

No evento, a professora Karla Dames apresentou o pôster intitulado “A dramatização como estratégia de ensinagem no curso de Fisioterapia do UNIFESO”, trabalho que contou com a participação do professor Paulo Cezar de Souza, também do curso de Fisioterapia. “A experiência de demonstrar o que estamos fazendo foi gratificante. Muitos docentes, alunos e profissionais se interessaram pelo assunto e quiseram saber mais detalhes, com o objetivo de implantar essas estratégias em seus serviços e na sala de aula. Além disso, várias discussões enriqueceram a minha visão sobre o ensino e o papel do docente na formação do profissional de saúde”, avaliou a professora Karla. 

Como membro do colegiado da Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia (ABENFISIO) na Seção Estadual do Rio de Janeiro, Karla busca sempre participar de eventos da área e começou com isso a instaurar novas estratégias de ensino-aprendizagem dentro do curso de Fisioterapia. “A resposta tem sido excelente! Os estudantes participam com mais entusiasmo e constroem seu conhecimento, o que é isso é fundamental para o processo de aprendizagem”, observou.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário