Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Professora de Medicina do UNIFESO Teresópolis irá a Portugal falar sobre método de ensino

Professora de Medicina do UNIFESO irá a Portugal falar sobre método de ensino


A experiência de mais de 10 anos da professora Leda Jung dos Santos na supervisão das equipes de Saúde da Família e sua atuação como psicóloga junto ao modelo de Aprendizado Baseado em Problemas (Problem-Based learning – PBL) do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) renderam a ela um convite para ir a Portugal conhecer o processo de trabalho da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) dentro da Atenção Primária em Saúde, e para trocar experiências com as equipes de saúde da família e com a Faculdade de Medicina de Lisboa sobre o modelo PBL. De 15 a 26 de outubro ela irá participar da comitiva do Rio de Janeiro que conhecerá o Observatório de Saúde da ARSLVT e a experiência nos cuidados de saúde primários.

Para a visita na Universidade Nova de Lisboa, a professora Leda levará uma apresentação sobre o Método PBL, voltada aos estudantes do curso de Medicina. “Visitaremos outros cenários de prática como a Atenção Primária em Saúde, Equipes de Saúde da Família e o Ministério da Saúde de Portugal, onde apresentaremos outros recursos”, completou a professora. Para ela, “levar essa experiência para fora do país proporciona um fortalecimento pedagógico, e torna-se possível elucidar o papel que educadores e pesquisadores educacionais desempenham enquanto intelectuais que operam em condições especiais de trabalho e desempenham uma função social e política particular”, observou.

Ela defende a criação de uma ideologia e condições estruturais para escrever, pesquisar e trabalhar uns com os outros na produção do conhecimento e na repartição do saber. “Estou feliz com o convite e também com a oportunidade profissional de conhecer outras realidades e produção do conhecimento”, declarou.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário