Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Professores do UNIFESO Teresópolis falam sobre profissões no Campos Salles

Professores do UNIFESO falam sobre profissões no Campos Salles


No dia 24 de outubro, o Colégio Campos Salles realizou o primeiro encontro “Eu sou fruto das minhas escolhas”, com o objetivo de começar a preparar os estudantes para a escolha de um curso superior. Para ajudar os jovens estudantes nesta difícil decisão, professores e acadêmicos do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), através do projeto UNIFESO Abre Portas, deram palestras sobre os cursos e o mercado de trabalho, com demonstrações das diversas áreas onde o profissional pode atuar.

Um dos organizadores do evento e docente também do UNIFESO, o professor Alexandre Cadilhe conta que “foi feito um levantamento com os próprios alunos para saber quais seriam as áreas de interesse deles em relação ao vestibular”. Segundo ele, de imediato se pensou no UNIFESO pela representatividade da Instituição. “O UNIFESO nos forneceu uma abertura muito interessante com essa visita”, agradeceu Alexandre. A professora Cláudia Nóbua, também organizadora do evento, observou que “a resposta dos alunos foi muito positiva, pois estão saindo muito motivados das palestras”, disse.

A estudante Geovanna Theobald, do primeiro ano, garantiu que vai continuar seus estudos e ingressar em uma faculdade, mas para isso ainda tem que pensar bastante no curso que vai escolher. “Assisti a palestra de Ciências Biológicas e achei muito dinâmica, gostei dos animais e do que o coordenador trouxe. É uma possibilidade, mas ainda vou decidir”, comentou.
Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário