Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Unifeso Clipping Teresópolis-Ano IV, no 172

Teresópolis, 11 de outubro de 2012. Ano IV, no 172.

NOTÍCIAS DO UNIFESO (www.unifeso.edu.br)

Vestibular de Verão 2013: inscrições abertas para quatorze cursos do UNIFESO – Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Verão 2013 para quatorze cursos nas áreas de Saúde, Humanas e Sociais e Tecnologia. Os candidatos podem optar pelas graduações em Administração, Ciência da Computação, Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura), Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia e Pedagogia. A prova acontece no dia 17 de novembro, às 9h. Os interessados em fazer Medicina podem se inscrever até o dia 9 de novembro pelos sites <www.unifeso.edu.br> ou <www.access-selecao.com.br>. O valor da taxa de inscrição para o curso de Medicina é R$ 330 e pode ser pago em qualquer agência bancária. Para facilitar a vida de quem não poderá fazer a prova no dia 17 de novembro, o UNIFESO oferece o Vestibular Agendado ao longo de todo o ano (para todos os cursos, exceto Medicina), com inscrições pelo site ou no Campus Sede. Informações sobre o Vestibular e o ENEM: telefone (21) 2641-7111 e e-mail <vestibular@unifeso.edu.br>.

UNIFESO tem nova Reitora – No dia 9 de outubro a professora Verônica Santos Albuquerque, até então diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS) do UNIFESO, foi empossada no cargo de Reitora da Instituição, em cerimônia presidida pelo presidente da FESO – que mantém o Centro Universitário –, Antonio Luiz da Silva Laginestra. Na ocasião também tomou posse, sucedendo a professora Verônica na direção do CCS, a professora Mariana Beatriz Arcuri. A cerimônia foi prestigiada por componentes dos conselhos da FESO, autoridades acadêmicas e administrativas, professores, funcionários e estudantes da Instituição. O professor Luis Eduardo Possidente Tostes permanece no cargo de Diretor Geral da FESO, que até então acumulava com o cargo de Reitor do UNIFESO.

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em outubro – Com o tema principal “Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza”, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) estará com diversas atividades de divulgação científica em todo país, no período de 17 a 21 de outubro. Em Teresópolis, o UNIFESO, juntamente com a Prefeitura Municipal promoverão uma série de ações pela cidade, como oficinas, palestras, exibição de vídeos, exposições, workshops, feira de ciências e mesa-redonda. A programação está disponível no site semanact.mct.gov.br. O evento tem como objetivo principal mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia (C&T), valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação, mostrando e incentivando a discussão de resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações.

Outubro Rosa: Conselho Regional de Enfermagem realiza curso de capacitação no UNIFESO – No dia 10 de outubro, aconteceu no Campus Sede do UNIFESO o curso “Controle do câncer de mama e prevenção do câncer cérvico-uterino (coleta Papanicolau)”, oferecido pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (COREN-RJ). Em comemoração ao movimento internacional Outubro Rosa, durante esse mês o CapacitaCoren levará a atividade a várias regiões do estado. Segundo o presidente do COREN-RJ, Pedro de Jesus Silva, o curso visa o aperfeiçoamento dos profissionais da enfermagem que atuam na coleta de material cérvico-uterino.

Semana das Profissões: estudantes do CEEB batem papo com professores do UNIFESO – O UNIFESO, através do projeto UNIFESO Abre Portas, participou da I Semana das Profissões do Colégio Estadual Edmundo Bittencourt (CEEB), realizada de 1 a 5 de outubro, com o intuito de ampliar horizontes e esclarecer dúvidas quanto ao futuro profissional de jovens estudantes do ensino médio. Os coordenadores e professores dos cursos das áreas de Saúde, Humanas e Sociais e Tecnologia se reuniram com os estudantes ministrando palestras sobre as profissões e seus respectivos mercados de trabalho. “Há muito tempo temos observado que os estudantes que estão terminando o ensino médio se sentem perdidos em relação à profissão que devem seguir. Esta parceria com o UNIFESO é muito interessante, pois traz diversas opções para eles”, observou a professora Maria Isabel Cordeiro, orientadora pedagógica do CEEB.

Processo de Recadastramento das Bolsas de Estudo/2013 – Estudantes bolsistas devem acessar o site www.unifeso.edu.br, e verificar as datas e horários do Recadastramento das Bolsas de Estudo/2013. A não entrega resulta na imediata exclusão do benefício.

UNIFESO no Facebook – O UNIFESO criou uma fan page na rede social Facebook. Semelhante a um perfil, compartilha informações sobre os cursos, fotos das atividades, eventos dentro e fora da Instituição, entre outros. A ideia é aproximar o relacionamento com estudantes, professores e funcionários, além dos interessados em conhecer um pouco mais sobre o Centro Universitário. Para curtir basta acessar o endereço <http://www.facebook.com/#!/pages/Unifeso/172926232726534>.


PROGRAMAÇÃO DE TERESÓPOLIS

CENTRO CULTURAL FESO PRO ARTE E UNIVERTI-FESO

XII POÊTERÊ – No dia 24 de novembro acontece o XII POÊTERÊ – “O olhar da poesia nas artes plásticas”, promovido pelo Centro Cultural FESO Pro Arte (CCFP). Os interessados em participar do concurso têm até o dia 9 de novembro para inscrever seus textos. Além do concurso de poesia, o evento traz na programação mesa-redonda com escritores, poetas e artistas plásticos convidados. O concurso é aberto ao público e para se inscrever basta enviar uma ficha com nome do autor, o título do poema, categoria, telefone, endereço, e-mail, cópia de comprovante de residência, título do poema e poema para o e-mail proarte@unifeso.edu.br, colocando “a/c PoÊterÊ”. Mais informações pelos telefones (21) 2644-5770 ou 2644-5762. O edital do concurso está disponível na página www.unifeso.edu.br.

CONHEÇA O UNIFESO!

O Projeto UNIFESO Abre Portas recebe estudantes do Ensino Médio e de cursos técnicos para visitas guiadas às instalações do UNIFESO, e também envia professores para apresentar a instituição e seus cursos a colégios de Ensino Médio e cursos preparatórios de Teresópolis e da região.

Para agendar uma visita ou palestra entre em contato pelo e-mail <unifesoabreportas@unifeso.edu.br>.

TRABALHE CONOSCO

O UNIFESO está atualizando seu Banco de Currículos para todos os setores da área administrativa. Profissionais interessados em concorrer a uma oportunidade de emprego na Instituição devem encaminhar currículo para o e-mail <curriculorh@unifeso.edu.br>.

Ouvidoria UNIFESO - Seu canal permanente de comunicação

A Ouvidoria do UNIFESO é o setor responsável por receber sugestões, críticas, reclamações ou elogios de alunos, professores e funcionários, bem como de membros da comunidade externa, relativas ao atendimento, às instalações e aos serviços oferecidos pela instituição.

Entre em contato com a Ouvidoria em nosso site: <http://www.unifeso.edu.br/ouvidoria>.

UNIFESO Clipping é uma newsletter semanal editada pela
Gerência de Comunicação e Marketing do UNIFESO
Editor: Alexandre Ramos da Silva
Jornalista Responsável: Raquel Oliveira
Reportagem: Raquel Oliveira e Giovana Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário