Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Prefeitura de Teresópolis intensifica recuperação da pavimentação e faz limpeza de ruas e galerias

Funcionários preparam o piso de um trecho da Rua José Manoel Lebrão, em Ermitage, para receber novamente o asfalto que precisou ser retirado pela Cedae para reparos na tubulação
Prefeitura intensifica recuperação da pavimentação e faz limpeza de ruas e galerias-Secretaria de Obras e Serviços Públicos faz operação tapa-buracos na Várzea


Teresópolis, 26 de novembro de 2012 – Equipados com foice, pás, enxadas e vassouras, uma equipe de oito funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos realizou, nesta segunda-feira, 26, limpeza e capina em trecho da Rua João Raposo de Resende, na Tijuca, preparando o local para receber a obra de levantamento do meio fio. Segundo o encarregado da obra, Edio Esteves, o trabalho vai garantir mais segurança aos moradores. “Com o aumento da altura do meio fio, ele servirá como condutor das águas de chuva, prevenindo que a água escorra pelas encostas podendo ocasionar, no futuro, deslizamento de terra”, explicou. A ação deverá se estender até, no máximo, dois dias.

Outra intervenção que vem sendo realizada com frequência pela Prefeitura é a recuperação da massa asfáltica e também a operação tapa-buracos em ruas e avenidas da cidade. Nesta segunda, funcionários prosseguiram com o asfaltamento da Rua Waldir Barbosa Moreira, a da Rodoviária, realizaram a operação tapa-buracos na Rua Nilza Chiapeta, na Várzea, e prepararam o piso de um trecho da Rua José Manoel Lebrão, em Ermitage, que precisou ser retirado pela Cedae para reparos na tubulação. As estradas do Triunfo, no Caleme, e José Gomes da Costa Jr., na Posse, e a Rua Luís Lengruber, nas Iucas, também ganharam reparos no calçamento de paralelos nesta segunda-feira.
Nesta segunda, funcionários prosseguiram com o asfaltamento da Rua Waldir Barbosa Moreira, a da Rodoviária
De acordo com o Prefeito Arlei, é importante que as ruas da cidade estejam sempre em boas condições para a população e também para receber os turistas. “Estamos dando continuidade ao programa de recuperação de ruas porque é importante oferecer segurança e conforto à população e isso indica também desenvolvimento para a nossa cidade”, pontuou o Prefeito.

Moradores e comerciantes aprovam as ações de melhorias. “Além da boa imagem para quem chega a Teresópolis de ônibus, as condições são favoráveis tanto para quem mora ou passa por aqui quanto para quem visita a cidade. A poeira já diminuiu muito e os buracos sumiram”, comentou o comerciante Johny de Freitas. Para o empresário Carlos Henrique, o novo asfalto vai movimentar o comércio na área. “A colocação de um novo asfalto é um grande investimento para a cidade, principalmente para mim que trabalho no ramo de alimentação, aqui na rua, e para a vizinhança”, disse.

Paralelamente às ações de limpeza e pavimentação, outros serviços estão sendo executados em vários pontos da cidade. Reparos em galerias aconteceram no Vale do Paraíso, na Rua Joaquim Lessa, e capina e a limpeza foram executadas nas ruas Anambé, no Meudon, Fritz Weber, na Várzea, e na Estrada da Fonte Santa.
Para o empresário Carlos Henrique, o novo asfalto vai movimentar o comercio na área

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Ramon Pozes/Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário