Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de março de 2013

Teresópolis e o Fórum da eleição do Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher

Teresópolis RJ
Fórum da eleição do Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher acontece nesta quinta, 21-Na sexta, 22, haverá a homenagem ‘Mulheres em Destaque’


Teresópolis, 20 de março de 2013 – Será realizado nesta quinta-feira, 21, o Fórum Específico para a eleição da nova composição do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, para o biênio 2013/2015. O evento acontecerá das 9h às 17, no Teatro Municipal, localizado no 2º piso da Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675 – Várzea). A programação inclui palestras sobre violência doméstica, apresentação das candidatas e eleição.

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher é composto por 18 representantes femininas ocupantes de cargos em entidades voltadas para as causas das mulheres; três mulheres da sociedade, sem distinção da formação profissional; mais seis representantes femininas das secretarias municipais dos Direitos da Mulher, Educação, Desenvolvimento Social, Saúde, Segurança Pública e Procuradoria Geral do Município, totalizando 27 conselheiras, sendo que são eleitas também 27 suplentes. As reuniões do conselho acontecem na última quinta-feira do mês, às 9h, na Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher.

Homenagem

Nesta sexta-feira, 22, será realizada a homenagem ‘Mulheres em Destaque’, às 18h, no Teatro Municipal, localizado no 2º piso da Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675 – Várzea), prestada a 30 mulheres que contribuem para a luta pelos direitos femininos. O evento é realizado em parceria pela Prefeitura, através da Secretaria dos Direitos da Mulher, e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, e encerra a programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

Programação do Fórum de eleição do ConMulher

9h: Credenciamento
10h: Palestra sobre violência doméstica
Palestrante: Kátia Lobo, presidente estadual do PMDB Mulher e integrante do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher
11h: Apresentação das candidatas
12h: Almoço
14h: Palestra sobre violência doméstica
Palestrante: Márcia Noeli Barreto, diretora da Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher
15h: Eleição
17h: Encerramento

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário