Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Além de limpeza, ruas do Alto recebem melhorias no calçamento e nas galerias

Pintura Av. prox a Rodoviária
 Além de limpeza, ruas do Alto recebem melhorias no calçamento e nas galerias

Teresópolis, 26 de abril de 2013 – Só nesta quinta-feira, 25, cinco ruas nos bairros do Alto e Comary receberam as equipes de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Teresópolis com serviços de capina, limpeza, reparos em galerias e calçamento.

Na Rua Augusto Amaral Peixoto, no Alto, diversas ações estão sendo realizadas pelos funcionários municipais. Além da construção de três novos ralos para dar mais vazão à drenagem das águas pluviais, todas as depressões da via estão sendo retiradas para regularizar o calçamento. Cerca de três mil pedras deverão ser manuseadas pelos operários, no trabalho de recomposição dos paralelos.

Por ser uma rua bastante usada pelos instrutores de auto-escola, o trabalho está sendo feito por etapas, a fim de não prejudicar o andamento dos treinos de condução. Para o serviço de drenagem, além dos ralos, são instalados nove metros de cano de PVC de 20 cm de espessura para refazer a rede.
Outra rua atendida é a Carlos Guinle, no Comary. Uma equipe fez a reparação da rede de drenagem, danificada por causa da pouca profundidade em que se encontra. A Prefeitura substituiu as manilhas de concreto por canos de PVC de 150 mm. 

Ainda no Comary, a Rua Gilberto Amado recebe um tratamento completo com capina, roçado e o conserto de uma das redes de drenagem, danificada com a queda de um muro particular. Funcionários abriram um buraco de três metros de profundidade para trocar seis manilhas de 80 cm de diâmetro e resolver o problema. Segundo o encarregado a manilha precisa estar bem protegida debaixo da terra para evitar rupturas causadas pela constante passagem de veículos. 

Funcionários ainda puseram grade na saída de outra rede instalada na rua para evitar que a sujeira alcance a outra galeria, e também construíram uma caixa de passagem. Nove trabalhadores, um caminhão e uma retroescavadeira realizam a tarefa. 
R. Amadeu LaginestraR. Augusto do A. Peixoto
Mais ações

No Alto, as ruas Amadeu Laginestra e Flávio Bortoluzzi estão sendo cuidadas por trabalhadores da Prefeitura com serviços de capina, poda de árvores, varrição e recolhimento do lixo. Dezoito homens com ferramentas apropriadas realizam os serviços, que já atenderam outras seis ruas do bairro.

Praças e principais avenidas da cidade estão sendo revitalizadas com o trabalho de renovação da pintura dos meios-fios, canteiros e postes. Nesta sexta-feira, 26, os trabalhos se concentraram na Av. Alberto Torres, na altura do Hospital São José, no Alto.
R. Carlos GuinleR. Gilberto Amado
Texto – Gisele Barreto
Fotos – Jeferson Hermida
Fonte - Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário