Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Ciências Biológicas do UNIFESO Teresópolis em ação voluntária no PARNASO

Coleta no Caminho do Ouro
Ciências Biológicas do UNIFESO em ação voluntária no PARNASO


Estudantes do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) participaram de uma ação voluntária realizada pelo Parque Nacional da Serra dos Órgãos (PARNASO) no dia 7 de abril. Eles percorreram o Caminho do Ouro, trajeto que liga os municípios de Magé e Petrópolis pertencente aos “Caminhos da Serra do Mar”. Na ação, o grupo de cerca de vinte pessoas fez retirada de lixo, pintura de sinalização rústica, retirada de árvores que estavam caídas na trilha epoda em vários pontos que estavam fechados.

O estudante Marcello Medeiros recomenda ações deste tipo para quem ainda não teve a oportunidade de visitar as trilhas e conhecer os trabalhos que são desenvolvidos nesses locais, “pois além de agregarem mais pessoas ao PARNASO permitem ver de perto problemas que ainda acontecem nas unidades de conservação ou nos seus entornos, que podem ser solucionados pelos futuros biólogos”. Ele completa com um alerta aos futuros biólogos, principalmente àqueles que estão se formando em Teresópolis. “Estes futuros profissionais têm quase que obrigação de conhecer bem as unidades de conservação que cercam o município, seja o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, o dos Três Picos, ou o recém-criado Parque Municipal”, disse.
Marcello Medeiros, Nathane Pereira, Monick santos, Stefany Silva , Eloisa Helena Correa, Maryelen Ramos e Wagner Nazário D-E

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário