Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Conselho aprova a prestação de contas de 2012 da Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis

 Conselho de Saúde aprova a prestação de contas de 2012 da Secretaria Municipal de Saúde
Conselho aprova a prestação de contas de 2012 da Secretaria Municipal de Saúde 


Teresópolis, 19 de abril de 2013 - O Conselho Municipal de Saúde de Teresópolis realizou, nesta quinta, 18, reunião ordinária para a votação da prestação de contas referente ao ano de 2012 da Secretaria Municipal de Saúde. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria, na Tijuca, e reuniu 26 conselheiros titulares e suplentes que, por unanimidade, aprovaram a forma como os recursos foram empregados e das fontes geradoras, apresentadas ontem para a plenária. 

O Secretário de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna, destacou a importância do Conselho Municipal de Saúde. “Por ser um órgão consultivo e deliberativo, os assuntos ligados à área de saúde devem passar pelo Conselho para conhecimento, aprovação e acompanhamento. Ele é formado por representantes do poder público, prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários, e toda pessoa interessada pode e deve participar das reuniões, pois são tratados e debatidos assuntos de interesse da população”, explicou.

Além das demandas e dificuldades enfrentadas pelo sistema de saúde pública, foram abordados diversos temas como a apresentação e aprovação do organograma do Hemonúcleo de Teresópolis, exigido pelas normas regulamentares da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A reunião contou ainda com a demonstração feita, através de gráficos, pelo diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Daniel Pinheiro Hernandez, da atual situação da dengue no município, que este ano já apresenta um aumento significativo de notificações.
O Conselho de Saúde de Teresópolis realizou, nesta quinta, 18, reunião ordinária para a votação da prestação de contas referente ao ano de 2012 da Secretaria Municipal de Saúde
Carlos Otávio enfatizou a necessidade dos cuidados que a população deve tomar em relação ao mosquito da dengue, já encontrado na cidade. “Fizemos uma ação de conscientização, no dia 6 deste mês, para que as pessoas lembrem do problema e se mobilizem para traçar medidas de prevenção”.

O Secretario ainda destacou que todo o trabalho da secretaria é feito em conjunto com as equipes que compõem a pasta, para oferecer cada vez mais um serviço com resolutividade, buscando sempre o melhor atendimento para todos os teresopolitanos.
Além das demandas e dificuldades enfrentadas pelo sistema de saúde pública, foram abordados diversos temas como a apresentação e aprovação do organograma do Hemonúcleo de Teresópolis
O Conselho se reunirá novamente dia 16 de maio, às 19h, na Secretária Municipal de Saúde, situada à Rua Roberto Rosa, na Tijuca.

Texto - Gisele Barreto
Fotos – Marco Esteves
Fonte - Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário