Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Novas coordenadoras de Enfermagem e Clínica-Escola de Medicina Veterinária no UNIFESO Teresópolis

Novas coordenadoras de Enfermagem e Clínica-Escola de Medicina Veterinária no UNIFESO


Em cerimônia realizada no Campus Sede do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) no dia 2 de abril, foram empossadas as professoras Viviane da Costa Freitas, na coordenação do curso de Enfermagem, e Priscila Tucunduva, na coordenação da Clínica-Escola de Medicina Veterinária. Na ocasião, foram dispensadas homenagens a membros que colaboraram com os avanços da Instituição, na presença dos professores Luis Eduardo Possidente Tostes, Diretor Geral da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO); Verônica Santos Albuquerque, Reitora do UNIFESO; Mariana Beatriz Arcuri, diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS); Edenise da Silva Antas, diretora de Planejamento; e André Vianna Martins, coordenador do curso de Medicina Veterinária, que compuseram a mesa junto às empossadas.

“São pessoas que já estão há muito tempo nesta casa desenvolvendo um trabalho em prol do UNIFESO, conhecem as unidades e sabem da importância que têm para o ensino, para a assistência e para a saúde e de modo geral para o nosso município”, salientou a Reitora Verônica Albuquerque.

Homenagens

A professora Mariana Arcuri homenageou o professor André Vianna pela dedicação e excelente trabalho realizado à frente da coordenação interina da Clínica-Escola no período de outubro de 2012 a fevereiro de 2013. “Agradeço pelo apoio que deu ao CCS e à Direção de Planejamento durante um trabalho de reestruturação da clínica, do qual participou ativamente e aceitou grandes desafios”, disse a diretora do CCS.

O professor André fez os agradecimentos ao supervisor de Serviços Veterinários, o médico veterinário Benedito Antonio Pinheiro da Silveira, que desde setembro de 1989 faz parte da história da FESO. Contratado para ser o responsável pelo biotério, ele participou da implantação do curso de Medicina Veterinária e da Clínica-Escola. A professora Verônica Santos Albuquerque lembrou toda a dedicação, amizade e parceria da professora Suzelaine Tanji, coordenadora anterior do curso de Enfermagem, e afirmou que “as portas estarão sempre abertas”.

Nomeadas

Graduada na primeira turma de Medicina Veterinária do UNIFESO, a professora Priscila já trabalhou como plantonista em clínicas veterinárias e como professora auxiliar substituta na disciplina de Cirurgia e Anestesiologia do UNIFESO. Ela foi contratada como médica veterinária da Clínica-Escola em dezembro de 2007, e agora como coordenadora comprometeu-se a “realizar uma gestão viva, mobilizadora e atuante”, assumindo o compromisso de melhorar o desempenho da clínica. Ela é pós-graduada em Clínica Médica de Felinos Domésticos pelo Qualittas de São Paulo.

A professora Viviane é enfermeira graduada pela Universidade Federal de Juiz de Fora, mestre em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), especialista em Saúde da Família pelo UNIFESO e em Gestão da Estratégia Saúde da Família pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), especializada no curso em Ativação de Processos de Mudança na Formação Superior de Profissionais de Saúde. Atuou como Chefe da Divisão de Enfermagem e como Coordenadora da Estratégia Saúde da Família (ESF) no município de Teresópolis. Na docência, nos últimos anos atuou como coordenadora do 1º e 2º períodos do curso de Enfermagem e Tutora do 1º e 3º períodos do curso de Medicina, foi facilitadora de Educação Permanente junto às equipes da ESF e no processo de formação. “Estamos vivendo um momento de mudança importante e temos nos dedicado bastante para que seja pleno o nosso compromisso com a formação de enfermeiros, propiciando espaço de ressonância das questões polêmicas do nosso tempo pertinentes ao campo das ideias e das práticas da sociedade brasileira”, declarou a nova coordenadora.

Para encerrar a cerimônia, o professor Luis Eduardo Tostes reafirmou sua confiança no trabalho da equipe gestora do UNIFESO. “Conto com todo este comprometimento que temos nesta Instituição e acho que este é um grande diferencial da FESO: contar com pessoas que se dedicam e que querem participar do futuro da Instituição que, com certeza, conta com presente e futuro brilhantes. Estamos vivendo um momento muito importante de reestruturação e revitalização no sentido de ganharmos energia ou produzirmos a energia necessária para colocarmos a Instituição no lugar que ela merece”, ressaltou o Diretor Geral da FESO.
Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário