Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Obra de contenção na Rua Jorge Lóssio em Teresópolis está em estágio avançado

Há uma semana, funcionários da Prefeitura vêm construindo dois muros de contenção na Rua Jorge Lóssio, no Alto
Obra de contenção na Rua Jorge Lóssio está em estágio avançado


Teresópolis, 16 de abril de 2013 - Há uma semana, funcionários da Prefeitura vêm construindo dois muros de contenção na Rua Jorge Lóssio, no Alto. O primeiro, com dois metros de altura e trinta de extensão, construído para conter as margens do rio, está praticamente concluído. O segundo, para sustentar parte da rua que cedeu, já começou a ser levantado. Os problemas causados por infiltrações e alagamentos se arrastavam por mais de seis anos, segundo moradores do local.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos mantém uma equipe de funcionários com escavadeira hidráulica e caminhões para a realização do trabalho. Apesar da ajuda da máquina, o serviço de colocação de pedras, uma a uma, no devido espaço é feita manualmente pelos operários. Toneladas de terra e pedras estão sendo utilizados na reconstrução do muro e no aterro da rua. Se o tempo permanecer bom, estima-se que no prazo de 15 dias os serviços estejam finalizados, inclusive, com a colocação de meios-fios e pavimentação da via.

Presidente da associação de moradores, a professora Rosineide da Conceição Coelho Gomes, considerou a obra como um presente do Governo Municipal para os moradores do lugar. “Este é um pedido que a comunidade vem fazendo há vários anos, sem solução. A rua, inclusive, é muito utilizada por turistas que frequentam uma pousada da região. Sabemos dos problemas que a cidade enfrentou nos últimos dois anos e, por isso, hoje, estamos alegres por estarmos sendo, agora, beneficiados. O Prefeito Arlei nos prometeu a obra e está cumprindo com sua palavra. Quero também agradecer a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, não só por este trabalho, mas também pela manutenção dada ao bairro através da limpeza urbana”, disse Rosineide.
Presidente da associação de moradores da Vila Santo Antônio, a professora Rosineide da Conceição Coelho Gomes, considerou a obra como um presente do Governo Municipal para os moradores do lugar

Limpeza e manutenção das avenidas

Outra tarefa executada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos é a manutenção das cinco principais avenidas da cidade. Pintura de postes e meios-fios, varrição, limpeza dos canteiros, poda de árvores e capina nas calçadas, continuam acontecendo. Nesta terça-feira, 16, trabalhadores se encontravam nas avenidas Alberto Torres, no Alto, e Feliciano Sodré, na Várzea.
Limpeza na Av Alberto TorresReta de Teresópolis
Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marco Esteves
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário