Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Profissionais do HCTCO comemoram sucesso do I Simpósio Estadual de Hotelaria e Controle de Infecção Hospitalar

Profissionais do HCTCO comemoram sucesso do I Simpósio Estadual de Hotelaria e Controle de Infecção Hospitalar
Profissionais do HCTCO comemoram sucesso do I Simpósio Estadual de Hotelaria e Controle de Infecção Hospitalar


Cerca de 300 pessoas participaram do I Simpósio Estadual de Hotelaria e Controle de Infecção Hospitalar, realizado pela Sociedade de Hotelaria Hospitalar do Estado do Rio de Janeiro com patrocínio do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) – e também de empresas de diversos setores. Muitas informações e experiências foram compartilhadas entre renomados profissionais da área, membros de sociedades, dirigentes de Instituições que prestam serviços à saúde e ao ensino, entre demais participantes que tiveram a oportunidade de se atualizar com a programação científica que abordou temas como treinamento de equipes, capacitação, atendimento humanizado e a busca pelo êxito nos processos.

A professora Rosane Rodrigues Costa, diretora geral do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) destacou na abertura a importância da iniciativa. “É um evento extremamente rico e vejo que o grande objetivo é trabalhar esses dois temas centrais com foco no usuário, buscando as melhores práticas e a excelência no atendimento, o que vem ao encontro da infraestrutura, da segurança e do acolhimento do paciente, com inovação, criação e novas propostas”, destacou a diretora. Luciana Oliveira, da área de Relacionamento com o Cliente e Hotelaria Hospitalar do HCTCO, comemorou a presença de “profissionais de alto nível, que promoveram o conhecimento para todos os envolvidos”, que já demonstram interesse por um novo encontro. 

A enfermeira especialista em Gestão e Controle de Infecção Hospitalar, Raquel Oliveira Machado, integrou a organização executiva e científica e confessa que já esperava pelos bons resultados, “pois procuramos trazer profissionais de diferentes lugares e cenários para um confronto de realidades, o que agrega valores inclusive para a nossa cidade, pois além de difundirmos o conhecimento técnico nestas áreas, estimulamos a visitação e o turismo no município”. Atualmente ela participa da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do HCTCO e da Coordenadoria de Representações Municipais da Sociedade de Hotelaria Hospitalar do Estado do Rio de Janeiro. O presidente do Conselho Municipal de Turismo, Leonardo Carvalho, também reforçou que esta “é uma maneira de fazer com que as pessoas venham à cidade e conheçam os produtos turísticos, resgatando a imagem de Teresópolis”.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário