Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Resumo dos releases- principais notícias de Teresópolis

Teresópolis RJ
Resumo dos releases

Prefeitura de Teresópolis promove grande festa no Dia do Trabalhador-Na próxima quarta-feira, 1º de maio, feriado nacional pelo Dia do Trabalhador, uma grande festa será promovida pela Prefeitura de Teresópolis para comemorar a data. Com coordenação da Secretaria de Cultura, o evento será realizado na Praça Olímpica Luis de Camões, a partir das 14h. Entre as atrações, estão previstas apresentações circenses, bonecos gigantes, recreação infantil, teatro, dança, contação de histórias e shows com as bandas Comadre Dávilla e Quintal do Céu.


Seminário reúne o Ministro Marcelo Crivella e prefeitos de Teresópolis, Friburgo e Sumidouro-Acontece neste sábado, 27, em Teresópolis, o seminário “Cultivo conjugado de vegetais, frutas e legumes com pescado – uma alternativa promissora”, a partir das 11h, na localidade de Bonsucesso, interior do município. Tendo como público-alvo os produtores rurais, e focado no fortalecimento da agricultura aliada à produção de peixe, o evento contará com a presença do Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, e os prefeitos de Teresópolis – Arlei de Oliveira Rosa, de Nova Friburgo – Rogério Cabral, e de Sumidouro – Juarez Gonçalves Corguinha.

Vacinação contra a gripe prossegue até o dia 10 de maio-Por decisão do Ministério da Saúde, a campanha nacional de vacinação contra a gripe continua sendo realizada até o dia 10 de maio. Em Teresópolis, o atendimento acontece em 21 postos, na cidade e no interior, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Todos devem apresentar o cartão de vacinação. Do dia 15 até 25 de abril foram imunizadas 9.883 pessoas no município, o que representa 31,78% de cobertura da meta, que é vacinar 31.102 indivíduos. Devem se vacinar crianças de seis meses a dois anos, grávidas em qualquer período gestacional, mulheres que deram a luz até 45 dias, funcionários da Saúde e idosos a partir de 60 anos.

Tour do Rio 2013: Teresópolis participa da organização de evento internacional-Representantes da Secretaria Municipal de Turismo e da Guarda Municipal se reuniram com o comitê organizador do Tour do Rio 2013, que passará pela cidade no dia 30 de agosto. Considerada a maior competição internacional de ciclismo de estrada de alta performance da América Latina, o Tour do Rio reúne ciclistas brasileiros e estrangeiros. Nesta edição serão cerca de 300 participantes, entre atletas e equipe técnica, que visitarão a cidade, movimentando assim os setores hoteleiro e gastronômico.

Teresópolis completa quatro títulos de Unidade Básica Amiga da Amamentação-As Unidades de Saúde da Família da Barra do Imbuí, na cidade, e de Vargem Grande, no interior, receberam nesta quarta, 24, os títulos de Unidade Básica Amiga da Amamentação. A entrega foi feita por representantes da Secretaria Estadual de Saúde. Política pública voltada para o sucesso do aleitamento materno, o título é concedido às unidades que cumprem os dez passos para o sucesso da amamentação, passam pelo treinamento da equipe e pelo aconselhamento permanente de gestantes e nutrizes. Com esses dois novos títulos, Teresópolis já soma quatro unidades certificadas.

Reunião entre Prefeitos e Ministério Público decide a gestão de Volta do Pião-Os prefeitos de Teresópolis, Sumidouro, Sapucaia e São José do Vale do Rio Preto, juntamente com representantes do Ministério Público Estadual, se reuniram nesta quarta-feira, 24, no gabinete do Prefeito Arlei. Na pauta, o inquérito envolvendo a localidade de Volta do Pião, que geograficamente pertence aos quatro municípios, dificultando sua gestão. O objetivo principal do encontro foi a definição da competência territorial e das responsabilidades quanto a prestação dos serviços públicos. A próxima reunião foi agendada para o dia 24 de maio.

Cultura nos Bairros leva atração internacional ao bairro Beira Linha-Os moradores da Beira Linha prestigiaram as atrações do Cultura nos Bairros no último domingo, 21. Desenvolvido pela Secretaria de Cultura, o projeto teve uma edição especial e levou à comunidade a atração internacional Vendimia. O grupo de teatro veio da Colômbia especialmente para participar do evento em Teresópolis. A tarde de festa teve ainda apresentações musicais e declamação de poesias.

Prefeitura e governo do estado dão continuidade ao asfaltamento de ruas-A Prefeitura de Teresópolis está colocando em prática mais uma etapa do “Asfalto na Porta”, programa do governo estadual realizado em parceria com o governo municipal. O cronograma de asfaltamento inclui as avenidas Alberto Torres e Oliveira Botelho, além das ruas Flávio Bortoluzzi e Amadeu Laginestra, no Alto, e Castro Alves e Gonçalves Dias, no Comary. Realizado desde 2012, o “Asfalto na Porta” asfaltou mais de dez mil metros de ruas de vários bairros.

Turismo capacita funcionários para elaboração de convênios-Nesta quinta-feira, 25, a Secretaria de Turismo de Teresópolis, em parceria com a TURISRIO – Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, levou um grupo de funcionários para um treinamento sobre Elaboração de Convênios e Utilização do SICONV, no Rio de Janeiro. A finalidade foi capacitá-los para atuarem no desenvolvimento de projetos turísticos e na captação de recursos federais para sua execução.

Sabiás da Serra homenageiam Ary Barroso na Casa de Cultura-No último sábado, 20, foi realizado no teatro da Casa de Cultura Adolpho Bloch o espetáculo 'Os Sabiás da Serra cantam Ary Barroso'. Promovida pelo grupo Sabiás da Serra, com apoio da Secretaria de Cultura, a apresentação reuniu amigos e convidados no local e encantou a plateia. Durante o espetáculo, o grupo, formado há quatro anos e composto por sete cantores, se revezou na apresentação de 20 canções, todas do consagrado compositor brasileiro Ary Barroso.

Exposição de fotografias na Casa de Cultura até sábado-A mostra de fotografias 'Eu e minha Kodak C182... por aí' vem despertando o interesse do público em Teresópolis. Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, a exposição reúne 35 imagens do fotógrafo Rubens Paiva e está montada na galeria da casa, onde pode ser vista até este sábado, dia 27, das 9h às 18h, na galeria da Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº - Araras).

Reunião do Conleste define novas pautas de ação-Realizada em Itaboraí, na última semana, mais uma reunião do CONLESTE - Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense. Na reunião, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado e o CONLESTE. O convênio tem como objetivo promover a integração de políticas públicas, a troca de informações e de experiências nas temáticas de desenvolvimento regional, abastecimento, aquicultura e pesca. A próxima Assembleia Geral do CONLESTE será realizada dia 17 de maio, em Magé.

Cultura de Raiz concorre ao Prêmio Rio Sociocultural 2013-O projeto Encontro de Cultura de Raiz de Teresópolis, de valorização da cultura popular, está inscrito no Prêmio Rio Sociocultural deste ano. Em sua quarta edição, o prêmio tem como objetivo identificar, premiar e dar visibilidade às ações inovadoras, capazes de gerar crescimento social e fortalecer a identidade cultural fluminense. Após avaliação, cinco das iniciativas finalistas sairão vencedoras, dividindo entre si R$ 100 mil em prêmios.

Sede do Parque Natural Montanhas de Teresópolis será inaugurada em julho-Já estão em fase de acabamento - para inauguração durante os festejos do aniversário da cidade, em julho - as obras da sede definitiva do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis em Santa Rita, 2º Distrito. A antiga sede da Fazenda Urso Branco está sendo recuperada e nela serão instalados Centro de Visitantes e alojamentos. Na área serão abertas ou recuperadas trilhas para caminhada, com espaços para descanso, banheiros e acesso à água potável. A unidade de conservação conta com estrutura semelhante na portaria de acesso pelo bairro Florestal, na cidade.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário