Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Secretaria Municipal de Turismo de Teresópolis e ABIH trabalham para fomentar a rede hoteleira

Teresópolis RJ
Secretaria Municipal de Turismo e ABIH trabalham para fomentar a rede hoteleira

Teresópolis, 16 de abril de 2013 - O Secretário Municipal de Turismo, Henrique Carregal, e o Subsecretário Eduardo Mielke reuniram-se, na sede da Secretaria, no Soberbo, com os representantes da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), Alfredo Morgado e Débora Carlos. Também esteve presente o empresário e conselheiro da entidade, Fabiano Ferreira.

O encontro reabre o diálogo com a entidade para garantir que os projetos turísticos ganhem apoio institucional à sua concretização. A aproximação tem ainda como proposta uma atuação conjunta para atender as demandas da rede hoteleira da cidade, através do diagnóstico das melhorias necessárias na infraestrutura de alguns locais.

Na ocasião foram discutidos temas não só de Teresópolis, mas também assuntos comuns a outros municípios da Região Serrana, sendo percebida a oportunidade e necessidade de receber apoio governamental. A iniciativa resultou no envio formal de uma solicitação à Presidência da República e aos Municípios, para que seja feito estudo de viabilidade de Incentivo Fiscal à rede hoteleira de toda a Região Serrana.

A ABIH é uma das maiores associações do ramo do turismo na esfera nacional e possui importante representatividade junto à Secretaria de Estado de Turismo e à TurisRio - Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário