Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Semana Acadêmica das Engenharias atrai estudantes no UNIFESO Teresópolis

Semana Acadêmica das Engenharias atrai estudantes no UNIFESO
Semana Acadêmica das Engenharias atrai estudantes no UNIFESO


O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou, de 16 a 19 de abril, a II Semana Acadêmica das Engenharias. As palestras aconteceram no auditório Omar Magalhães, no laboratório de informática do Campus-Sede e no SESC. O evento anual tem como objetivo promover a difusão do conhecimento em áreas correlatas da engenharia através de palestras, oficinas e mini-cursos. O evento contou com a presença de estudantes, professores e palestrantes convidados. Segundo a professora Vivian Telles, coordenadora dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e de Engenharia de Produção, os alunos também participaram de mini-cursos, como o de AutoCAD (software na área de desenho) e oficinas de reciclagem.

A abertura da Semana Acadêmica foi feita pelo professor Sergio Baltar, do curso de Engenharia de Produção, que falou sobre gerenciamento de risco aos estudantes, que lotaram o auditório. O professor Fernando Gomes de Sousa Junior (IMA-UFRJ) fez palestra sobre “Aplicação de nanocompositos poliméricos provenientes de recursos renováveis”. E para fechar a semana, o engenheiro Gustavo Naciff, da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), falou sobre “Perspectiva do mercado de trabalho para o engenheiro de produção”.

A estudante Aline Jurer, do quinto período de Engenharia de Produção, disse que “a semana é uma maneira de trazer pessoas de fora, além de aprender com profissionais que já estão no mercado de trabalho”. Thamirys Domingues, do quarto período de Engenharia Ambiental, afirma que “o importante da Semana das Engenharias é a integração entre alunos e profissionais que já estão no mercado”. Além das palestras, Thamirys também participou da oficina de AutoCAD e disse que “o professor deu toda a base e todo o raciocínio de como o programa funciona, mas que as oficinas e as palestras poderiam ser em horários diferentes”.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário