Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Cultura nos Bairros de Teresópolis visita Santa Cecília neste domingo

FOTO ARQUIVO-Fernando Mello, Andréa Sant'Anna, Arnaldo Almeida e Pedro Cavalcanti
Cultura nos Bairros visita Santa Cecília neste domingo


Teresópolis, 16 de maio de 2013 - Neste domingo, 19 de maio, o projeto Cultura nos Bairros visitará o bairro de Santa Cecília. As atividades serão realizadas na pracinha localizada no início da Rua Cecília Meirelles, a partir das 15h. Desenvolvido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, o projeto levará à comunidade atrações envolvendo música, teatro e dança.

“Será uma tarde de festa, com atrações artísticas gratuitas para crianças e adultos, cumprindo à risca o conceito idealizado para o Cultura nos Bairros: levar cultura e arte às comunidades afastadas do centro. Desta forma, promovemos a cultura onde o povo está, valorizamos os artistas locais e ainda possibilitamos a descoberta de novos talentos, encontrados nas próprias comunidades”, avalia o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Com coordenação do Subsecretário de Cultura, Arnaldo Almeida, o Cultura nos Bairros levará diversos atrativos ao bairro de Santa Cecília. Na programação, estão previstas contação de histórias, com as agentes culturais Andréa Sant'Anna e Jeanette Albuquerque, e apresentações musicais, incluindo a performance em homenagem ao mestre Luiz Gonzaga, executada por Fernando Mello, Pedro Cavalcante, Ayrton Rebello e o próprio Arnaldo Almeida. O grupo de dança de rua Top Street Dance, comandado pelo professor Marcelo Cruz, também confirmou presença no evento, que terá ainda o espaço aberto à participação da comunidade.

Lançado em 2009, o projeto Cultura nos Bairros tem como objetivo levar atrações artísticas e culturais às comunidades, sempre nas tardes de domingo, identificando ainda os artistas populares espalhados pela cidade e promovendo o mapeamento cultural do município. Quase 50 comunidades já foram visitadas pelo projeto.

Texto: Geórgia Jahara
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário