Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Estudantes de Odontologia do UNIFESO Teresópolis participam de treinamento com empresa multinacional

Estudantes de Odontologia participam de treinamento com empresa multinacional
Estudantes de Odontologia participam de treinamento com empresa multinacional


Foi realizado pelas empresas 3M-ESPE, Dental Hercules e Prodens, em parceria com a coordenação do curso de Odontologia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), um workshop com o tema “Materiais para restaurações estéticas de última Geração”. A atividade aconteceu no laboratório de Multimídia no prédio Afif no dia 8 de maio.

De acordo com Rodrigo Negreiros, gerente de compras da 3M, “o Workshop foi ministrado pelo professor Dr. Marcos Barceleiro, da Universidade Federal Fluminense (UFF), campus Nova Friburgo, que já foi professor do UNIFESO". Ele aproveitou também para agradecer à professora Monique Sandin Bartole, coordenadora do curso, "que reconheceu valor dessa ação, autorizando e apoiando nossa iniciativa, levando assim, o conhecimento de novas tecnologias que facilitam a vida dos dentistas e oferecem maior conforto e estética aos seus pacientes. Daremos sequência nessa parceria com o UNIFESO através da participação na Jornada Acadêmica Odontológica do UNIFESO ainda neste ano”.

O Hands On (treinamento de conhecimentos e rotinas para outros profissionais da mesma área) foi realizado em três etapas: a primeira foi a moldagem com silicone de adição, a segunda consistiu na confecção de provisório com resina bis acrílica e a terceira aconteceu com a cimentação com cimento autoadesivo. Segundo o professor Alexandre Suarez, do curso de Odontologia do UNIFESO, esse é um evento educativo que visa elevar o conhecimento dos alunos. Além da palestra, os estudantes puderam aprender na prática como fazer restauração dental em manequins cedidos pela empresa Prodens.
Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário