Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Prefeitura de Teresópolis constrói muro, calçada, passarela e restaura parte da Rua Jorge Lóssio, no Alto

Comary – Outra importante obra que vem acontecendo em Teresópolis é a pavimentação de cinco ruas do Alto, através do programa estadual Asfalto na Porta
 Prefeitura constrói muro, calçada, passarela e restaura parte da Rua Jorge Lóssio, no Alto


Teresópolis, 8 de maio de 2013 - A Prefeitura de Teresópolis está concluindo mais uma importante obra na cidade: a construção de dois muros de contenção na Rua Jorge Lóssio, no Alto. Durante o trabalho, realizado pelos funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, foi reconstruído o muro que caiu alguns anos atrás e recuperado o trecho da rua que cedeu com a queda do muro. Segundo moradores do local, os problemas causados por infiltrações e alagamentos se arrastavam por mais de seis anos.

Além dos dois paredões edificados com pedras, foram construídas uma passarela de madeira com rampas de acessibilidade para cadeirantes e uma calçada de 80 metros com guarda-corpo, tudo para dar mais segurança e conforto aos pedestres.

Ainda fazem parte do pacote de melhorias a recuperação da rua com asfaltamento e levantamento dos meios-fios, a pintura da ponte e a construção de um pequeno jardim em umas das extremidades do rio.

Nesta terça-feira, 7, o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, visitou a obra que deverá estar concluída na próxima semana. “Os dois muros já estão prontos e o fluxo das águas do rio normalizado, sem obstáculos. A rua também já foi restaurada, eliminando os riscos para os motoristas. Estamos agora em fase de acabamento, com pintura e limpeza, restando apenas a execução do jardim para o embelezamento final. Tudo foi feito no prazo máximo de 30 dias e com mão de obra exclusiva da Prefeitura”, destacou Denílson.
creche - Outra frente de trabalho atuou na Creche Municipal Manoel Carreiro Sobrinho, na Barra, com serviços de poda, capina, limpeza e jardinagem"Estamos agora em fase de acabamento, com pintura e limpeza, restando apenas a execução do jardim para o embelezamento final", disse o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes
 Mais ações de Serviços Públicos

Ainda nesta terça-feira, operários da Prefeitura trabalharam em diversos pontos do município com serviços de capina e limpeza de ruas, reparos e construção de galerias, tapa-buracos e recomposição de paralelos. Na RuaJosé Rebello, na Barra do Imbuí, uma equipe da secretaria trabalha na recomposição dos paralelos para nivelar o calçamento, que sofreu alterações devido o rompimento de duas manilhas. A intenção é permanecer na via e consertar os pontos mais críticos, retirando as depressões. Para o trabalho ficar com um acabamento melhor, operários usam o rolo compressor para a compactação das pedras do pavimento.

Outra frente de trabalho atuou na Creche Municipal Manoel Carreiro Sobrinho, na Barra, com serviços de poda, capina, limpeza e jardinagem, além da retirada de uma casa de marimbondos que preocupava os funcionários na unidade. “Apesar de nenhuma criança ter sido atacada pelos marimbondos, estávamos preocupadas. Mas eles vieram rápido e liberaram o pátio para as criança, que estavam limitadas a um espaço menor” comentou a orientadora pedagógica da creche, Andrea Bolorini.

Pavimentação

Outra importante obra que vem acontecendo em Teresópolis é a pavimentação de cinco ruas do Alto e duas das principais avenidas da cidade. A Prefeitura de Teresópolis está colocando em prática mais uma etapa do “Asfalto na Porta”, programa do governo estadual realizado em parceria com o governo municipal.

O cronograma de asfaltamento inclui as avenidas Alberto Torres e Oliveira Botelho, desde a Casa & Vídeo até a entrada do Parque Nacional, além das ruas Flávio Bortoluzzi e Amadeu Laginestra, no Alto, e Castro Alves e Gonçalves Dias, no Comary. Até o momento, três das quatro ruas já estão asfaltadas e o asfaltamento se aproxima da Av. Oliveira Botelho. 
Fotos paralelos - Na Rua José Rebello, na Barra do Imbuí, uma equipe da secretaria trabalha na recomposição dos paralelos para nivelar o calçamento
Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marco Esteves
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário