Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Prefeitura de Teresópolis dá início às obras de recuperação do Lago Iacy e da pracinha da Beira Linha

O asfaltamento das principais avenidas continua a todo vapor e nesta segunda-feira os trabalhos já alcançaram a Av. Alberto Torres, em frente à Casa&Vídeo
Prefeitura dá início às obras de recuperação do Lago Iacy e da pracinha da Beira Linha-Ruas e galerias também receberam reparos nesta segunda-feira, 27, da Secretaria de Obras e Serviços Públicos


Teresópolis, 27 de maio de 2013 - A população de Teresópolis já pode se alegrar com a possibilidade de ver o Lago Iaçy, na Granja Guarani, novamente bonito, atraindo visitantes e moradores da região. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, deu início, na manhã desta segunda-feira, 27, as obras de recuperação do lugar, antigo ponto turístico da cidade.

Cercado por montanhas protegidas pelo Parque Nacional da Serra dos Órgãos, o lago de águas correntes tem uma área aproximada de cinco mil metros quadrados. Construído por Carlos Guinle no século passado, foi revitalizado em 2003, com bancos, mesas e aparelhos para a prática de esportes e exercícios físicos. Após reformas da Prefeitura, o lago voltará a ser considerado um atrativo turístico de Teresópolis e um local agradável para visitação e caminhadas.

“Mais um atrativo será incorporado ao roteiro turístico de Teresópolis. Além de solucionar os problemas que as infiltrações vêm causando, as reformas vão trazer de volta toda a beleza do lago, favorecendo o bairro”, comentou Denílson Moraes, Secretário de Obras e Serviços Públicos.
(da direita para a esquerda) – Subsecretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Eduardo Braga, Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, Presidente da Câmara dos Vereadores, Maurício Lopes, e Subsecretário de Obras e Serviços Públicos, Tião CorrêaUma escavadeira hidráulica também está no local para realizar o trabalho de desassoreamento do lago. Serviços de jardinagem e contenção fazem parte do projeto de recuperação do Lago Iacy Nesta segunda, 27, funcionários começaram a limpeza do Lago Iacy com roçada e capina
Nesta segunda, 27, funcionários começaram a limpeza do lugar com roçada e capina. Uma escavadeira hidráulica também está no local para realizar o trabalho de desassoreamento do lago. Serviços de jardinagem e contenção fazem parte do projeto de recuperação do Lago Iacy.

“Há 27 anos moro aqui ao redor do lago e fico triste em ver o abandono nesses anos todos, mas graças a Deus, esse governo está se preocupando em recuperar essa beleza natural que faz tão bem aos olhos e a alma de quem passa por aqui, além de ser um local de lazer para a garotada. Agradeço a Prefeitura pela atenção”, comentou Luiz Felipe Provenzano.

Outra área que também começou a ser revitalizada, na manhã desta segunda-feira, é a Praça Francisco Graciano da Silva, próximo à Boca do Túnel, na Beira Linha. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Teresópolis enviou uma equipe de trabalhadores com máquinas e equipamentos para começar a reforma da praça. O lugar é o único ponto de lazer dos moradores, onde jovens, crianças e adultos se reúnem para a prática de jogos e esportes.

O Secretário da pasta, Denílson Moraes, acompanhado do Presidente da Câmara dos Vereadores, Maurício Lopes, e dos Subsecretários de Obras e Serviços Públicos, Tião Corrêa e Luiz Eduardo Braga, percorreu nesta segunda, os locais em reforma. “Vamos construir uma nova praça com quadra esportiva e brinquedos para os menores. O ponto de ônibus também vai ganhar cara nova. Será maior, com assentos e cobertura. O poste da Ampla será trocado de lugar, oferecendo ainda mais espaço e segurança à praça. Estamos fazendo o possível para dar mais conforto a população deste bairro”, disse o secretário.

Para Maurício Lopes, Presidente da Câmara dos Vereadores e morador da comunidade da Beira Linha, a reforma da praça é de grande valor para os moradores do bairro. “Quero agradecer ao Prefeito, ao Secretário Denílson e a equipe do Tião Corrêa pelo projeto de melhoria desta área. Esta praça é o desejo de muitos anos da comunidade até por ser o único espaço de lazer dentro do bairro. Espero que depois de tudo pronto e restaurado a comunidade se empenhe em preservar este espaço conquistado”, 

Ainda no bairro da Beira Linha, o rio que corta a região ganhou 250 metros de limpeza em ambos os lados, além de um muro de contenção de 20mx3m, feito inteiramente de pedras, a exemplo do muro da Rua Jorge Lóssio, no Alto. Obras de drenagem também foram realizadas na rua.

O asfaltamento das principais avenidas continua a todo vapor e nesta segunda-feira os trabalhos já alcançaram a Av. Alberto Torres, em frente à Casa&Vídeo.

 Ainda no bairro da Beira Linha, o rio que corta a região ganhou 250 metros de limpeza em ambos os lados, além de um muro de contenção feito de pedras
Outra grande obra de drenagem começou a ser executada pelos funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos na Rua dos Artistas, no Vale do Paraíso. Uma rede com mais de 80 metros de comprimento está sendo construída com manilhas maiores do que as já existentes nas redes antigas, para dar mais vazão ao volume de águas que vem crescendo na cidade, não somente pela intensidade das chuvas, mas principalmente porque a população da cidade dobrou nos últimos 40 anos.
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Teresópolis enviou uma equipe de trabalhadores com máquinas e equipamentos para começar a reforma da Praça Francisco Graciano da Silva, próximo à Boca do Túnel, na Beira Linha

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Jeferson Hermida
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário