Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de maio de 2013

Prefeitura de Teresópolis realiza operação limpeza em oito escolas da rede municipal

Foto Lucio Meira – Reparo de galeria em frente à Casa de Portugal, na Várzea
Prefeitura realiza operação limpeza em oito escolas da rede municipal-Reparos em galerias e calçamentos também são garantidos nesta terça-feira, 14

Teresópolis, 14 de maio de 2013 - Visando deixar as escolas em perfeitas condições para receber bem as crianças, mantendo o lugar de estudo agradável e bonito, a Prefeitura de Teresópolis vem desenvolvendo uma operação de limpeza em várias unidades da rede municipal.

Em menos de duas semanas, funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos realizaram a limpeza das creches municipais Mara Luciana Brandão Bravo (Beira Linha), Paraíso (Vale do Paraíso) e Começando a Viver (Granja Guarani), do CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) da Várzea e das escolas municipais Manoel da Silveira Medeiros Sobrinho/Abacatinho (Vale do Paraíso), Manoel Alves Moreira (Corta Vento), Paes de Barros (Vila Muqui) e Nossa Senhora de Fátima (Araras).

“Uma grande limpeza já havia sido feita no início do ano, mas a constante manutenção é importante para preservar o local seguro”, disse a diretora do CEMEI da Várzea, Ana Paula Fundão.

De acordo com o Prefeito Arlei, todas as demais escolas terão, numa segunda fase, os serviços de podas de jardim, capina e roçada, além da pintura e limpeza para garantir os cuidados em dia com os estudantes da cidade.
Troca de manilhas e recomposição de paralelos na Rua Arthur Lundgren, no Comary
Paralelo a este trabalho, as equipes da Secretaria estão desempenhando ações de drenagem, capina, limpeza e recuperação de calçamentos em 16 pontos diferentes da área urbana de Teresópolis.

Nesta terça, 14, nove operários trabalharam na localização de um problema na rede de drenagem da Rua Afonso Arinos, no Comary. “Para que o conserto seja feito é preciso saber exatamente onde ocorreu a ruptura das manilhas para, então, executar o reparo adequado”, explicou o encarregado João Carlos. Volume excessivo de água e detritos são os causadores de danos mais comuns nas galerias, mas o tempo e o pouco aterramento da tubulação também podem ocasionar rupturas.
Fotos Cemei - A Prefeitura de Teresópolis vem desenvolvendo uma operação de limpeza em várias unidades da rede municipal
Ainda no Comary, a Rua Arthur Lundgren teve seis manilhas de 40 cm trocadas em sua rede e vários pontos do calçamento recuperados com a recomposição dos paralelos. A intenção é percorrer toda a via, retirando as depressões causadas pela passagem de veículos pesados. Além disso, também foi feita a limpeza das sarjetas, com a retirada de mato e lama para evitar a obstrução dos bueiros, bem como a troca das grades dos ralos da rua.

Outro reparo de galeria começou a ser feito na manhã desta terça-feira, em frente à Casa de Portugal, na Várzea. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos trabalha diariamente executando intervenções para sanar os problemas de infraestrutura da cidade.

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marco Esteves
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário