Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Prefeitura de Teresópolis recupera e revitaliza espaços públicos

Prefeitura recupera e revitaliza espaços públicos


Teresópolis, 23 de maio de 2013 - A Prefeitura de Teresópolis deu início, esta semana, à limpeza geral do entorno do Mirante da Granja Guarani. Tombado pelo Inepac (Instituto Estadual do Patrimônio Cultural) desde 1988, o Mirante é um importante atrativo turístico e histórico de Teresópolis. Os trabalhos de manutenção fazem parte do processo de recuperação e revitalização da área que, no início do mês de abril, recebeu a visita de dois arquitetos com vistas aos estudos para a preparação do projeto de restauração do complexo.

Outros onze trabalhadores da Secretaria de Obras e Serviços Públicos realizam capina, roçada e varrição ao longo da Av. Oliveira Botelho, no Alto. Depois das obras de asfaltamento, a via recebe limpeza em ambos os lados, inclusive com poda das jardineiras situadas nas calçadas. Uma caçamba está sendo utilizada pelos funcionários para facilitar o recolhimento do lixo.

Outro trabalho que está sendo feito pela Prefeitura é a recomposição dos paralelos da Rua Ipojuca, em Agriões, e na Estrada José Gomes da Costa Jr., na Posse. Munidos de pás, enxadas e picaretas, funcionários recuperam os pontos mais críticos do calçamento das vias. No Centro, a Calçada da Fama também teve o piso de intertravados restaurado na manhã desta quinta-feira, 23.
Ainda na Várzea, uma tampa de caixa de passagem, na Rua Djalma Monteiro foi quebrada devido à trepidação provocada pelos veículos. Após o reparo, a via também terá o calçamento refeito com paralelos.

Além dessas ações, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos vem revitalizando os espaços públicos da cidade. Somente no mês de maio, a Prefeitura trabalhou na revitalização de três praças de Teresópolis: Expedicionários (Tiro de Guerra) e Nossa Senhora Aparecida, no bairro São Pedro, e Luis de Camões (Olímpica), na Várzea.

Pessoas de todas as idades utilizam estes locais para jogos, brincadeiras, namoro e descanso. Jovens, adultos e crianças aproveitam as melhorias para desfrutar momentos de lazer e de relaxamento.
Texto – Gisele Barreto
Fotos – Jeferson Hermida
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário