Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Prefeitura de Teresópolis revitaliza praças, pontes e fontes da cidade



Prefeitura revitaliza praças, pontes e fontes da cidade

Teresópolis, 9 de maio de 2013 - A Praça dos Expedicionários, no bairro São Pedro, as pontes no entorno da Praça Olímpica, na Várzea, e a fonte da Fonte Santa, no bairro da Fonte Santa, estão sendo revitalizados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Todos os pontos ganharam nova pintura, com cores modernas para embelezar ainda mais Teresópolis. A ação faz parte de um programa de melhorias, visando os aspectos visuais, de segurança e de saúde pública.

Há uma semana uma equipe da Prefeitura atua no entorno da Praça Olímpica com serviços de limpeza, poda e pintura. Troca de lâmpadas também foi realizada recentemente. Quem passar pelo Centro já pode perceber um novo visual. Dois tons de verde compõem um cenário mais claro e limpo, dando vida e beleza ao local.

A Praça dos Expedicionários, em frente ao Tiro de Guerra, também foi contemplada com as melhorias. Bancos e mesas, brinquedos, gazebos e canteiros estão sendo pintados nas mesmas cores, do Centro. E para maior segurança no período noturno, foi realizada a troca de lâmpadas queimadas, além da execução de poda dos galhos para assegurar vitalidade às árvores e oferecer mais claridade à praça.

"Queremos que a população usufrua das praças e se sinta bem nesses locais, pois entendemos que isso reflete na qualidade de vida da nossa cidade", destacou o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes.
Responsável pelos trabalhos de revitalização, o subsecretário Beto Rosa disse que as melhorias são determinações do Prefeito Arlei. “O Prefeito Arlei entende que a população merece e precisa desses espaços de lazer, com segurança e comodidade”, comentou. 

Outra local que está recebendo as equipes da Prefeitura é o bairro da Fonte Santa. Cerca de 600 metros da Estrada da Fonte Santa estão sendo beneficiados com trabalhos de roçada, capina, varrição, poda e pintura dos meios fios, além de uma limpeza geral no entorno da fonte de águas correntes, muito utilizada por moradores.
No local, estão situados um posto de saúde, uma creche municipal, uma instituição do Estado para menores infratores e dezenas de casas populares. Funcionários e usuários do PSF da Fonte Santa elogiaram a ação. “A limpeza é muito importante, mas o embelezamento da área também é agradável”, disse Valdiléia, moradora do bairro.

A médica Helena Taveira Cruz trabalha no PSF e disse que a limpeza do local é fundamental para a saúde pública. “Aqui nós temos vários fatores que precisam desse cuidado. Crianças, idosos e gestantes frequentam esta área e precisam de segurança e saneamento, além de que o mato pode alto oferecer mais riscos, como mosquitos, aranhas e outros bichos. Também é importante receber o paciente num ambiente agradável, limpo e bonito”, disse a médica.

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Jeferson Hermida
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário