Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Professores do UNIFESO participam de atividades no EJA

Professores do UNIFESO participam de atividades no EJA
Professores do UNIFESO participam de atividades no EJA

No dia 15 de março, foi realizado pela Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Municipal Maçom Lino Oroña o Encontro das Mulheres. O objetivo do evento foi proporcionar às estudantes momentos de lazer, reflexão e aprendizagem em um dia letivo diferente. Os professores Antonio Henrique Vasconcellos da Rosa e Viviane da Costa Freitas Silva, do curso de Enfermagem, e a professora Leda Jung dos Santos, do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) participaram de diversas atividades com alunas, mães, tias e avós.

As mulheres puderam participar também de rodas de conversa, apresentação de música e poesia, oficinas de artesanato, como decoupage em MDF e em pratos, oficinas de biscuit e de EVA e pintura de panos de prato. Segundo a professora Viviane, “as atividades desenvolvidas pelo curso visam a promoção da saúde, prevenção de doenças e atenção às necessidades demandadas pelos grupos desenvolvidas semanalmente em cinco polos do EJA sob supervisão das professoras Débora Passos da Silva Jones, Claudia de Lima Ribeiro, Joelma de Rezende Fernandes e Monica Martins Guimarães Guerra”.

A professora Viviane diz ainda a participação do curso de Enfermagem representando o UNIFESO no Encontro das Mulheres do EJA foi decorrente de uma parceria firmada para o desenvolvimento das atividades práticas das turmas do período noturno.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário