Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Programação cultural e recreação infantil oficializam a entrega da Praça Nossa Senhora Aparecida à população Teresopolitana

Prefeito Arlei, secretários e vereadores descerram a placa de inauguração
Programação cultural e recreação infantil oficializam a entrega da Praça Nossa Senhora Aparecida à população

Teresópolis, 11 de maio de 2013 – Crianças e adultos se divertiram na manhã ensolarada deste sábado, 11, com a programação cultural que oficializou a entrega à população das obras de revitalização da Praça Nossa Senhora Aparecida, no bairro de São Pedro.

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura, o Grupo Pirueta, com as animadoras culturais Nara Zeitune e Andrea Sant'Anna, a Cia. Circonflexo, com Ivo Bernardo, e o palhaço Ozair Pirilim garantiram a diversão do público com malabarismo, esquete teatral, truques de mágica, recreação infantil e pintura facial e corporal.

“O objetivo era fazer uma festa bem animada e entregar a praça para a comunidade, e poder aproveitar com a criançada o dia lindo de sol. Nosso grande objetivo é levar diversão, lazer e cultura para a comunidade”, comentou o Subsecretário de Cultura, Arnaldo Almeida.
 Prefeito Arlei entre a Primeira-dama Alessandra Rosa e o presidente da Câmara, vereador Maurício Lopes: a revitalização dos espaços públicos será levada a todas as praças
A garotada também passou a manhã aproveitando os brinquedos de material reciclado do novo parquinho infantil, as mesas de pingue pongue recém recuperadas e a quadra poliesportiva, que ganhou pintura, alambrado e sistema de iluminação. O espaço público conta ainda com piso intertravado, bancos, mesas e lixeiras, além e aparelhos de ginástica.

“A praça ficou muito bonita e será a primeira de muitas. Pretendemos revitalizar todos os pontos turísticos e todas as praças nos bairros. Daqui vamos para a Beira Linha”, anunciou o Prefeito Arlei, acompanhado da primeira-dama, Alessandra Rosa, e dos secretários e subsecretários de sua equipe de governo. Também prestigiaram o evento os vereadores Maurício Lopes – presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlão, Dedê da Barra, Da Ponte, Fábio Branco e Luciano Ferreira.
A garotada joga bola na quadra recém recuperada
O público se diverte com o esquete teatral do Grupo PiruetaA criançada acompanha os truques de mágica com o palhaço Ozair Pirilim Crianças se divertem nos brinquedos do parquinho infantil
Mãe de Eduarda, de 7 anos, a moradora Karine Guarilha aprovou as melhorias. “Agora temos espaço adequado para as crianças brincarem”. Segundo a moradora Danila Correa da Silva, desde que foi liberado após a reforma, há uma semana, o espaço público é bastante aproveitado pela comunidade. “Trago meu filho João Lucas, de 2 anos, toda manhã para brincar nos brinquedos do parquinho, porque à tarde a praça está sempre lotada”.

O presidente da Associação de Moradores do bairro de São Pedro, Sérgio Ponciano, agradeceu o trabalho de recuperação de praças que já vem sendo feito pela Prefeitura na comunidade. “Aqui as crianças podem jogar futebol, brincar nos balanços, e os adultos podem sentar e bater um papo. A comunidade de São Pedro agradece ao governo municipal por essa realização. Aproveito para agradecer também pela Praça dos Expedicionários, que foi revitalizada com pintura”.

O presidente da Federação das Associações de Moradores, Valdir Paulino, lembrou que os moradores podem colaborar com a preservação do patrimônio público. “Quero agradecer ao prefeito na qualidade de presidente da federação. E a todos os secretários pelo interesse do prefeito em inaugurar essa praça, que foi reformada e é modelo. Espero que a comunidade conserve e que o morador ajude a tomar conta”.
Apresentação de equilibrismo com a Cia Circonflexo
Fotos – crédito para Jeferson Hermida
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário