Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Recital de cordas, Exposição 21 x 25 e Cultura de Raiz abrem as comemorações dos 25 anos da Casa de Cultura de Teresópolis

Casa de Cultura Adolpho Bloch-Araras Teresópolis RJ
Casa de Cultura – 25 anos

Recital de cordas, Exposição 21 x 25 e Cultura de Raiz abrem as comemorações neste fim de semana

Teresópolis, 3 de maio de 2013 - Teve início nesta sexta-feira, 3, o calendário de eventos comemorativos pelos 25 anos de fundação da Casa de Cultura Adolpho Bloch. Será um mês inteiro de atrações gratuitas para todos os gostos, promovidas pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, com o objetivo de marcar a data histórica. As três primeiras atrações do calendário comemorativo acontecem neste fim de semana e prometem agitar o público teresopolitano.

Nesta sexta-feira foi aberta à visitação pública, na galeria da Casa de Cultura, a Mostra Coletiva '21 x 25', com trabalhos de artistasplásticos que, de forma afetiva ou profissionalmente, participaram da formação da Casa. Serão expostos 21 trabalhos, confeccionados por exatamente 21 artistas especialmente escolhidos por terem sua trajetória ligada à Casa de Cultura. São eles: Jorge Nasri, Vanessa Barini, Carlos Veríssimo, Vânia Catarina, José Nasser, Márcio de Paula, Rivika Elyaoglu, Tânia Tolomei, Marina Didonet, Ana Morche, Wagner Queiroz, Álvaro Couto, Vidocq Casas, Carlos Lopes, Cláudio Furtado, Edith Sidi, Ricardo Guarilha, Silvana do Valle, Walter Müller, Carlos Gutierrez e Bet Katona.

Já neste sábado, dia 4, será realizado a partir das 20h o recital 'Nas cordas do violão', com os músicos Fernando Mello, Marcos André, Rogério Barros, Paulo Carminati, Mario do Violão, Ayrton Rebello, Arnaldo Almeida e Marquinho Sete Cordas. O show será uma viagem pelas diversas formas e estilos de expressão musical através do violão, onde os artistas convidados apresentarão números de samba, música instrumental, moda caipira e seresta, entre outros.

E no domingo, dia 5, a partir das 10h, é a vez do Encontro de Cultura de Raiz, que terá sua quinta edição da temporada 2013 ligada à programação dos 25 anos da Casa de Cultura. Com cenário de cozinha de roça e apresentação do engenheiro agrônomo Beto Selig, o evento, em formato de programa de auditório, terá a participação de diversos artistas como Cândido Neto, Fernando Mello, Geremias Cruz, Wanda Pinheiro, Jorge Viajante, e ainda a capoeira do Grupo Regiangola, do Mestre Sorriso. Além das apresentações musicais, estandes de artesanato, produtos agroecológicos e tapioca estarão montados na Sala de Dança da Casa de Cultura.

“Trata-se de uma marca histórica que precisa ser lembrada. São 25 anos de um dos maiores, senão o maior símbolo cultural deTeresópolis. Por isso, elaboramos uma programação variada, à altura da representatividade da data, com concertos, exposições,espetáculos musicais e teatrais. As três primeiras atrações deste fim de semana são apenas o começo. Vale a pena”, convida o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Confira abaixo a programação completa:

03/05 – sexta-feira – Abertura da Exposição 21 x 25 – Casa de Cultura Adolpho Bloch

04/05 – sábado – 20h – Recital Nas cordas do violão – Casa de Cultura Adolpho Bloch

05/05 – domingo – 9h30 – Encontro de Cultura de Raiz – Casa de Cultura Adolpho Bloch

06/05 – segunda-feira – Abertura da Exposição Memórias da Casa – Casa da Memória Arthur Dalmasso

10/05 – sexta-feira – 19h – Coquetel e posse da Soarte / Abertura da Exposição 30 anos – Soarte – Casa de Cultura Adolpho Bloch

11/05 – sábado – 19h – Camerata Theresa Christina – Casa de Cultura Adolpho Bloch

17/05 – sexta-feira – 19h – Espetáculo de teatro 'Encenações – Casa de Cultura Adolpho Bloch

18/05 – sábado – 20h – Concerto de piano com Marcos Leite – Casa de Cultura Adolpho Bloch

23/05 – quinta-feira – 20h – Coral Univerti/FESO – Espetáculo Alô Alô Carmem Miranda – Casa de Cultura Adolpho Bloch

24/05 – sexta-feira – 20h – Espetáculo Talentos da Casa – Casa de Cultura Adolpho Bloch

25/05 – sábado – 20h – Inauguração do Busto de Adolpho Bloch / Revitalização da Sede ATL / Show de Chorinho com GeremiasCruz – Casa de Cultura Adolpho Bloch

Secretaria Municipal de Cultura
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário