Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Teresópolis participa de eventos estaduais de assistência social

Gestores de programas sociais em reunião técnica de apresentação do Portal de Informações Gerenciais do Plano Rio Sem Miséria
Teresópolis participa de eventos estaduais de assistência social


Teresópolis, 24 de maio de 2013 – Representando Teresópolis, as secretárias municipais Alessandra Rosa (Direitos da Mulher) e Graça Granito (Desenvolvimento Social), acompanhada da assessora Tania Iorio, participaram do lançamento da cartilha ‘Acompanhamento Familiar na Política de Assistência Social – uma proposta de metodologia para o Estado do Rio de Janeiro’.

Considerado um importante instrumento de trabalho para os municípios, o documento foi lançado durante seminário nesta quarta, 22, no auditório do Departamento de Estradas e Rodagem (DER). O evento reuniu gestores e representantes da área de assistência social dos 92 municípios fluminenses.

Durante o seminário, os participantes foram informados que, este ano, 91 municípios passarão por uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado quanto à aplicação dos recursos do setor. Exceção é o Rio de Janeiro, que possui Tribunal de Contas específico.

Já na quinta-feira, 23 de maio, a Secretária Graça Granito e a assessora Tania Iorio marcaram presença em reunião técnica com gestores de programas sociais dos 92 municípios do estado. Realizado pela Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, o encontro apresentou e deu acesso ao Portal de Informações Gerenciais do Plano Rio Sem Miséria.

Baseado em Inteligência de Negócios, o portal permite o acompanhamento e o monitoramento dos resultados dos Programas Renda Melhor e Renda Melhor Jovem. Através dele, são disponibilizadas informações do cadastro e do acompanhamento das famílias aos governos, para planejarem melhor as políticas públicas e gerenciarem sua aplicação. O Rio Sem Miséria é um importante programa de cunho social que faz parte do Programa Brasil Sem Miséria. Através de vertentes como o Renda Melhor e Renda Melhor Jovem, possibilita que o Rio fique à frente na erradicação da pobreza extrema.
Cartilha de acompanhamento da clientela assistida por programas sociais foi lançada durante seminário estadual

Foto – crédito Wanderson Cruz
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário