Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de junho de 2013

7ª Primavera dos Museus: inscrições começaram dia 17 de junho de 2013

Caxambu do Salgueiro -divulgação
7ª Primavera dos Museus

Foram abertas dia (17/06/13) as inscrições para a 7ª Primavera dos Museus. A tradicional temporada de eventos organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) no segundo semestre vai acontecer de 23 a 29 de setembro com o tema “Museus, Memória e Cultura Afro-Brasileira”.


As inscrições podem ser feitas através do site do Ibram. Exposições, seminários, oficinas, espetáculos musicais, de teatro e dança, mesas-redondas, visitas guiadas e exibições de filmes são alguns exemplos de atividades que podem ser promovidas pelas instituições participantes.

A efetiva participação do museu dá-se com a inscrição de uma ou mais atividades. Mesmo que o museu tenha participado de outras edições da Primavera dos Museus, é necessário realizar uma nova inscrição. Como nas edições anteriores, o Ibram divulgará guia com a programação completa.

Ampliação do olhar – O tema deste ano traz para os museus o desafio de reverberar as contribuições da África para a sociedade brasileira e disseminar conhecimento e reflexão crítica sobre a realidade afrodescendente no país, contribuindo para a ampliação de olhares e a superação de preconceitos e discriminações raciais.

Realizada desde 2007, a Primavera dos Museus é resultado de uma ação conjunta entre o Ibram e instituições museológicas de todo o país. Em sua última edição, a ação envolveu mais de 800 museus e centros culturais, que promoveram cerca de 2.400 eventos.

Para dúvidas ou mais informações, envie e-mail para cpgii@museus.gov.br ou entre em contato através dos telefones (61) 3521.4135 ou 3521.4122.

Fonte: Sistema de Museus do Estado do Rio de Janeiro - SIM-RJ
Boletim eletrônico Nº 459 - Ano X - 14 a 21 de junho de 2013 IBRAM www.museus.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário