Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Associações de Moradores do 3º Distrito se reúnem com representantes da Prefeitura de Teresópolis

Representantes das associações de moradores e do Executivo em reunião de trabalho: Prefeitura busca solução para atender os problemas emergenciais nos bairros
Associações de Moradores do 3º Distrito se reúnem com representantes da Prefeitura-Reunião faz parte do programa de estreitamento nas relações entre Poder Público e comunidades


Teresópolis, 4 de junho de 2013 - Comandada pelo Secretário de Governo, José Carlos Cunha, aconteceu na tarde desta segunda-feira, 3, mais uma reunião entre representantes do Executivo e das associações de moradores do município. Desta vez, o encontro reuniu as associações representantes do Terceiro Distrito. Acompanharam a reunião de trabalho os secretários municipais Graça Granito (Desenvolvimento Social), Avenir Lima (Orçamento Participativo e Relações Comunitárias) e José Cortázio (Agricultura), além dos subsecretários Celso Wagner (Segurança), José Maria Rodrigues (Governo) e Luiz Eduardo Braga (Obras e Serviços Públicos).

O presidente da FAMEAT (Federação das Associações de Moradores de Teresópolis), Valdir Paulino, esteve acompanhado do diretor Sérgio Ponciano, além dos representantes do Terceiro Distrito, os líderes comunitários Carlos Rosa, de Vieira, Francisco Guarilha, de Sebastiana, Manuel Gonçalves, de Imbiú, Genésio Soares, do Vale Alpino, e Silas Macedo, de Vargem Grande.

Mais uma vez a reunião transcorreu de forma tranquila, com os presidentes das associações apresentando diversas reivindicações das comunidades que representam. Destaque para a solicitação de colocação de lâmpadas e braços de luz em diversos pontos. Em Vieira, a solicitação é para a instalação de um ponto de ônibus perto da Unidade Básica de Saúde, além do reforço da iluminação da escola da comunidade.

Já em Sebastiana, foi solicitada a colaboração da Prefeitura para a instalação de um centro comunitário na comunidade. Ampliação dos horários de ônibus que servem a localidade e asfaltamento das principais estradas foram alguns dos pedidos apresentados pelo representante do Vale Alpino.

Para o presidente da FAMEAT, Valdir Paulino, as reuniões são muito positivas, uma vez que cada líder comunitário tem agora contato direto com o Poder Público. “As reuniões entre a Prefeitura e as associações de moradores são sempre positivas, pois todos podem expor, de forma clara, as necessidades dos seus bairros”, destacou Valdir.

O Secretário de Governo, José Carlos Cunha, que vem coordenando os encontros, lembrou que a determinação do Prefeito Arlei é para que os bairros sejam atendidos da melhor forma possível, dentro da realidade da Prefeitura. “O Prefeito Arlei nos deu esta missão, de estreitar o relacionamento entre o Poder Público e as Associações de Moradores. Cada semana nos reunimos com um grupo para que seja montado um plano de ação pelas secretarias municipais. É fundamental a participação dos representantes das associações de todos os bairros”, afirmou Cunha.

As reuniões acontecem geralmente às segundas-feiras, a cada semana com um grupo de associações de moradores de uma região do município.
Associações de Moradores do 3º Distrito se reúnem com representantes da PrefeituraReunião faz parte do programa de estreitamento nas relações entre Poder Público e comunidades
Fotos  - crédito para Jeferson Hermida
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário