Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Estado libera a ponte dos Prates, na zona rural de Teresópolis

Foto Ponte dos Prates antes: Ponte dos Prates no período de construçãoFoto Ponte dos Prates depois: A ponte dos Prates já está liberada para o tráfego de veículos

Estado libera a ponte dos Prates, na zona rural de Teresópolis

Prefeitura recupera estradas e galerias pluviais no 2º Distrito

Teresópolis, 21 de junho de 2013 – Liberada ao trânsito de veículos nesta quarta-feira, 19, a ponte de concreto construída pelo Governo do Estado na localidade de Prates, no interior do município, considerada de suma importância por fazer a interligação entre o 2º e o 3º Distritos de Teresópolis. O projeto estadual de reconstrução de pontes com vão de até 10 metros na área rural de Teresópolis teve início em 2012. Através da articulação do Prefeito Arlei, a antiga ponte de madeira da localidade foi substituída pela de concreto, garantindo o escoamento da produção agrícola e o transporte público na região.

Dando continuidade à manutenção das estradas no interior do município, esta semana equipe da Secretaria de Agricultura concluiu o patrolamento da Estrada Jardim Casa Blanca, em Pessegueiros, com o nivelamento da pista e eliminação dos buracos existentes. Os serviços da rotina de conservação de vias públicas incluíram também capina e limpeza geral.

Ainda em Pessegueiros, frente de trabalho da Secretaria de Agricultura refez um trecho da galeria pluvial na Rua A, com aproximadamente 60 metros de extensão, por conta de entupimento na rede. No local, a antiga tubulação de 30 centímetros de diâmetro foi retirada e substituída por 70 manilhas de 60 centímetros de diâmetro, a fim de melhorar o escoamento da água da chuva.
Recuperação de galeria pluvial na Rua A, em Pessegueiros
 Nivelamento de pista na Estrada Jardim Casa Blanca, em Pessegueiros
Fotos – crédito Marco Aurélio Cunha
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário