Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Estudantes do UNIFESO Teresópolis se destacam no mercado de trabalho

Foto: Egresso do UNIFESO Jacques Nogueira dos Santos atualmente trabalha na empresa de software multinacional CGI CANADA
Estudantes do UNIFESO se destacam no mercado de trabalho

A coordenação do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) está muito orgulhosa com seus estudantes recém-formados e formandos. O ex-aluno Jacques Nogueira dos Santos está trabalhando na empresa de software multinacional CGI CANADA. Ele ingressou também no mestrado na Université Laval, que é o mais antigo centro de educação do Canadá. A universidade está classificada entre as dez melhores do país, e está localizada na capital da província de Quebec. Jacques diz que o período de aprendizado no UNIFESO foi extremamente importante para o desenvolvimento de sua carreira, por aprender matérias lecionadas por mestres e doutores altamente capacitados.

Depois de seis anos de formado Jacques trabalhou como consultor em análise e desenvolvimento de software para grandes empresas e instituições como o Instituto Nacional do Câncer, Petrobras, Marinha do Brasil e CGI Canadá. Ele diz ainda que “os conhecimentos que adquiri no UNIFESO e no decorrer da minha carreira me permitiram concorrer de igual para igual no mercado de trabalho internacional. Minha experiência em diversos projetos de média e alta complexidade me mostraram que todos os conteúdos estudados em Teresópolis foram extremamente importantes e serão utilizadas a fundo na prática por aqueles que quiserem ir além”.

Já os estudantes Hermano Lourenço Souza Lustosa, Rafael Nardes e Renato Bento da Rocha, que estão em períodos avançados no curso, estão desenvolvendo um projeto de pesquisa no Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) com os pesquisadores do próprio LNCC. Além desses estudantes que representam o UNIFESO dentro e fora do Brasil, outros estudantes também estão fazendo bonito no mercado de trabalho. Rodrigo Imenes Coelho e Luiz Guilherme da Silva, do sexto período, foram efetivados na empresa teresopolitana Alterdata, onde eram estagiários. E recentemente, a ex-aluna Anne Rose Alves Federici Marinho foi aprovada no processo seletivo para o Mestrado em Informática na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Foto: Egresso do UNIFESO Jacques Nogueira dos Santos atualmente trabalha na empresa de software multinacional CGI CANADA.

Fonte:Unifesp Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário