Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Moradores de Pimenteiras , em Teresópolis, ganharão área de lazer totalmente revitalizada

Moradores de Pimenteiras ganharão área de lazer totalmente revitalizada
Prefeitura recupera ruas, praças e galerias da cidade


Teresópolis, 4 de junho de 2013 - Nesta terça-feira, 4 de junho, equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos saíram às ruas para fazer a manutenção de vias, praças e galerias pluviais. Seis logradouros foram contemplados com intervenções no calçamento.

Nas Paineiras, a Rua Sergio Porto recebeu, além do conserto dos meios-fios, reparos no piso, através da recomposição dos paralelos. Outras vias que também contaram com a melhoria foram a Tomaz Antonio Gonzaga, no Comary, e a José Telles Teixeira Neves, no Alto, onde uma rede de drenagem está sendo inteiramente construída. No local, 180 manilhas estão sendo colocadas, perfazendo mais de 120 metros de galeria. A rua está sendo totalmente refeita, com colocação dos meios-fios em ambos os lados e de paralelos, a fim de nivelar a pista.

Outro serviço realizado pelas frentes de trabalho da secretaria é a operação tapa-buracos. Nesta terça, funcionários atuaram nas ruas Tietê e Paraná, em Araras, Heitor de Moura Estevão, na Várzea, e Carmela Dutra, em Agriões.

As obras de reforma da Praça Francisco Graciano da Silva, na Beira Linha, continuam sendo executadas. A nova cobertura do ponto de ônibus existente no espaço público já está praticamente pronta; uma retroescavadeira trabalha no local fazendo os acertos necessários para a contenção de uma pequena encosta. Por ser o único espaço de lazer dos moradores, o local está sendo revitalizado pela Prefeitura.
Segundo o coordenador de limpeza urbana da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, René Magalhães dos Santos, a coleta de lixo, no bairro, é feita regularmente, três vezes por semana, não havendo necessidade das caçambasEm Pimenteiras, a quadra de esportes em frente à Igreja de São Sebastião recebeu nesta terça, além da capina e limpeza, nova pintura nos muros, bancos e também nas mesas de pingue-pongue
Em Pimenteiras, outros dois espaços públicos destinados ao lazer da população fazem parte do cronograma de revitalização da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. A quadra de esportes em frente à Igreja de São Sebastião recebeu nesta terça, além da capina e limpeza, nova pintura nos muros, bancos e também nas mesas de pingue-pongue. A fonte São Sebastião, em frente à quadra, recebeu os cuidados da Prefeitura na semana passada.

Ainda no bairro, duas caçambas localizadas na Estrada das Pimenteiras serão retiradas, por determinação do Ministério público, uma vez que o acúmulo de lixo vem causando transtornos aos moradores. Segundo o coordenador de limpeza urbana da Secretaria de Obras e Serviços Públicos,René Magalhães dos Santos, a coleta de lixo é feita regularmente, três vezes por semana, não havendo necessidade das caçambas, que além de acumular muito lixo, enfeia o local onde antes funcionava uma área de lazer com brinquedos e mesas de pingue-pongue. “Pedimos a colaboração dos moradores para que descartem o lixo somente nos dias da passagem do caminhão da coleta, evitando que animais revirem as sacolas e espalhem os resíduos pela rua”, orienta.

A retirada das caçambas está marcada para o dia 17 de junho. Logo após, terão início as obras de reforma do espaço público.
Uma rede de drenagem está sendo construída na Rua José Telles Teixeira Neves, no Alto. A rua está sendo totalmente refeita com colocação dos meios-fios, em ambos os lados, e paralelosAs obras da Praça Francisco Graciano da Silva, na Beira Linha, continuam sendo executadas. No local, uma retroescavadeira trabalha fazendo os acertos necessários para a contenção de uma pequena encosta
O novo ponto de ônibus já está praticamente pronto na pracinha da Beira LinhaOperação tapa-buracos na Rua Carmela Dutra, em Agriões
Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marco Esteves
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário