Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Prefeitura de Teresópolis asfalta Estrada do Salaco e faz mutirão de limpeza no Jardim Féo

Mais de 15 agentes trabalharam durante a quarta-feira, 12 de junho, no calçamento da Estrada Michael Rucker, no Salaco
Prefeitura asfalta Estrada do Salaco e faz mutirão de limpeza no Jardim Féo

Teresópolis, 12 de junho de 2013 - Para continuar oferecendo qualidade de vida aos moradores de Teresópolis, a Prefeitura vem executando, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, obras de urbanização, saneamento básico e drenagem em diversos locais. Nesta quarta-feira, 12, foi iniciada uma operação de limpeza urbana nas ruas do Jardim Féo, na Barra do Imbuí e outra de asfaltamento, contemplando uma das principais ruas do Salaco, a Estrada Michael Rucker.

As atividades realizadas na cidade fazem parte de um cronograma de trabalho da secretaria, que diariamente sai às ruas com todo o seu efetivo para garantir a manutenção dos serviços. Segundo o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, todos os dias as equipes trabalham nos locais que necessitam com mais urgência das ações da Prefeitura. “As ações realizadas são uma resposta eficaz às necessidades dos bairros da cidade. Estamos trabalhando para levar segurança, limpeza e conforto a todos. Queremos que esses serviços se tornem presente na rotina dos cidadãos”, comentou.

Nas ruas Constantino Fischer e Américo Berlim, no Féo, um mutirão composto por 20 homens faz capina, limpeza e desobstrução dos bueiros em toda a extensão das vias. Em menos de quatro horas, mais de dez ralos foram limpos pelas equipes. O mutirão deve continuar até que todas as ruas do bairro recebam o benefício. Além dessa limpeza, a Rua Renato de Miranda e o Horto Municipal, ambos no Comary, recebem manutenção.

Mais de 15 agentes trabalharam durante a quarta-feira, 12 de junho, no calçamento da Estrada Michael Rucker, no Salaco. Um trecho da rua, considerado mais crítico, recebeu asfaltamento completo, porém o restante da via teve o pavimento recuperado com a operação tapa-buracos. Na Granja Guarani, a Rua José Telles Teixeira Neves continua com a equipe de calçeteiros da Prefeitura, recompondo a via e construindo uma galeria.
Nas ruas Constantino Fischer e Américo Berlim, no Féo, um mutirão faz capina, limpeza e desobstrução dos bueiros em toda a extensão das vias
Com mais de 50 metros de extensão, outra rede de drenagem está sendo construída no Vale do Paraíso, na Rua dos Artistas. O local precisou de uma nova rede, uma vez que a antiga não comportava mais o volume de águas pluviais, dejetos e gordura. Ainda no bairro, outra intervenção de drenagem aconteceu na Rua Alexandre Fleming e, no bairro de Araras, uma galeria teve reparos em suas tubulações.

A dona de casa Rosa Maria Martins, que já mora na cidade há 20 anos, acompanhou o trabalho de asfaltamento, no Salaco, durante a manhã desta quarta-feira e parabenizou a medida. “Só nós, moradores, conhecemos as dificuldades desse bairro. Quem mora aqui não esconde a alegria de ver as ruas ganhando vida nova”, disse.
 Com mais de 50 metros de extensão, outra rede de drenagem está sendo construída no Vale do Paraíso, na Rua dos Artistas
 Limpeza de bueiros na Rua Américo Berlim, no Féo

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Jeferson hermida
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário