Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Recuperação de estradas e dragagem de rios em Teresópolis

Dragagem de trecho do rio que corta a localidade de Cruzeiro, no 2º Distrito
Prefeitura dá continuidade à recuperação de estradas no interior

INEA draga rio no 2º Distrito

Teresópolis, 7 de junho de 2013 – Equipes da Secretaria Municipal de Agricultura dão continuidade às ações de conservação das estradas do interior do município. O objetivo é melhorar a condição da pista e garantir o escoamento da produção agrícola, bem como o transporte coletivo na região.

Utilizando motoniveladora, equipes vêm trabalhando no patrolamento das principais ruas de acesso às localidades de Holliday, Fazenda Alpina, Arrieiro, Santana e Santa Rita, no 2º Distrito, nivelando as vias públicas e eliminando os buracos existentes, a fim de garantir a passagem de veículos e pedestres. Os serviços da rotina de manutenção incluem capina e limpeza geral, bem como roçada do mato às margens das vias, para garantir a visibilidade dos motoristas e a segurança dos moradores.

Como na Secretaria de Obras e Serviços Públicos, responsável pela conservação de ruas e espaços públicos na zona urbana, as ações de manutenção no interior do município realizadas pela Secretaria de Agricultura seguem uma programação diária, priorizando os serviços emergenciais, mas também são atendidas as solicitações de líderes comunitários e moradores.

Já em Cruzeiro, também no 2º Distrito, teve início nesta quinta-feira, 6, a dragagem do rio que corta a localidade. O serviço é realizado pelo INEA (Instituto Estadual do Ambiente), órgão do Governo do Estado que vem atuando na limpeza dos cursos d’água no município. A ação é realizada no inverno, período de seca, para facilitar a remoção de material do fundo e das margens do rio, a fim de facilitar a passagem da água e evitar transbordamento em época de chuva.
Holliday - Santa Rita

Fotos – crédito Marco Aurélio Cunha
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário