Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de junho de 2013

UNIFESO Teresópolis promove IV Jornada Odontológica

Estudantes e professores do curso de Odontologia participam da IV Jornada Odontológica.
UNIFESO promove IV Jornada Odontológica 

O curso de Odontologia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou a IV Jornada Odontológica Professor Laucyr Pires Domingues, com o tema “O Desafio da Integração Multidisciplinar em Odontologia”, de 4 a 6 de junho. No primeiro dia de atividades os estudantes participaram de palestras e do "Hands On" (treinamento de conhecimentos e rotinas para profissionais da mesma área) no laboratório. A abertura oficial do evento contou com a participação da enfermeira e especialista em Terapia Intensiva Luana Araujo Oliveira Gulinelly, do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), do professor Celso Oliveira de Souza e da professora Adriana Nunes Chaves, subsecretária de Vigilância e Saúde da secretaria municipal de Saúde de Teresópolis.

De acordo com a professora Monique Sandin, coordenadora do curso de Odontologia, houve um aumento no número de estudantes que participaram este ano do evento. "Esta quarta jornada foi de grande importância para todos, porque os conferencistas deram um novo olhar sobre a integração multidisciplinar para o dentista na Odontologia, ou seja, dando uma visão mais ampliada e saindo do lugar comum que se enxerga o cirurgião-dentista, agregando diferentes abordagens dentro e fora da Odontologia”. No simpósio apresentado pelo professor Celso Souza, no primeiro dia da Jornada, foi abordada a questão da presença do cirurgião-dentista dentro do ambiente hospitalar, devido à aprovação no Congresso do Projeto de Lei 2776/08, que torna obrigatória a assistência odontológica a todos os pacientes em regime de internação hospitalar, aos atendidos em casa na modalidade “home care” e aos doentes crônicos, mesmo que não estejam internados.

O estudante Douglas Pires, do sexto período e presidente do Diretório Acadêmico Professor Laucyr Pires Domingues, diz que a “jornada é um movimento estudantil associado às coordenações que soma muito para a construção do futuro profissional, vendo temas que vão além da graduação, não só relacionados à Odontologia mas às outras áreas da saúde, como Medicina e Enfermagem. Essa jornada foi de um grande crescimento para os estudantes”. A estudante do primeiro período Andressa Martuccelli Silva avalia que "foi muito importante participar dessa jornada porque os temas abordados nas palestras deram uma base para os próximos períodos".

Foto: Estudantes e professores do curso de Odontologia participam da IV Jornada Odontológica.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário