Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Arlei garante recapeamento asfáltico da Estrada de Água Quente

Observado pelo Deputado André Corrêa, Arlei entrega ofício ao Vice-governador Pezão
Prefeito se reuniu com presidente do DER, que confirmou a recuperação da estrada que liga a RJ-130 à BR-116

Teresópolis, 5 de julho de 2013 - Nesta quarta-feira, 3, o Prefeito Arlei esteve no Rio de Janeiro em reuniões com diversos setores da administração estadual. Em uma delas, Arlei se encontrou com o presidente do DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro), Henrique Ribeiro, e com o Vice-governador Luiz Fernando Pezão, quando solicitou, através de ofício, o recapeamento asfáltico da Estrada de Água Quente.

A via liga as rodovias RJ-130 (Teresópolis-Friburgo) e BR-116 (Rio-Bahia), fazendo a interligação entre o 2º e 3º Distritos de Teresópolis, e é muito utilizada pelos produtores rurais da região para o escoamento da produção agrícola, encontrando-se em condições precárias para o uso.

Arlei conversou reservadamente com Pezão, e também com Henrique Ribeiro, explicando a situação difícil que os produtores estão vivendo. Pezão prontamente atendeu a solicitação e deu o seu aval, endossado pelo presidente do DER-RJ, para que as obras sejam iniciadas o mais rápido possível.

“É uma grande vitória para o nosso município, principalmente para os produtores rurais que dependem desta estrada para o escoamento da produção. Agradeço ao Vice-governador Pezão que, mais uma vez, nos atende prontamente, e também ao Dr. Henrique, do DER, que já deu o autorizo para a obra no próprio ofício que trouxemos. Pelo que conversei com eles, as obras começarão imediatamente”, disse Arlei.
Prefeito Arlei com o presidente do DER-RJ, Henrique Ribeiro
O presidente do DER-RJ, Henrique Ribeiro, afirmou que conhece bem a situação das estradas do interior, e que a Estrada de Água Quente necessita rapidamente da intervenção do Estado. “Estou autorizando a obra do recapeamento porque conheço a necessidade dos produtores rurais daquela região, que precisam da Estrada de Água Quente para o escoamento da produção. É importante ver o Prefeito Arlei trazer mais uma reivindicação realmente necessária para atender a economia do município e de toda aquela região”, comentou o presidente do DER.

O Vice-governador Pezão lembrou que a determinação do Governador Sérgio Cabral é não deixar sem manutenção as estradas do interior, principalmente as utilizadas pelos produtores rurais. “Temos que recuperar toda aquela estrada, pois o governo não pode deixar que a economia daquela área, que já foi tão castigada pelas chuvas, possa ficar ainda mais prejudicada”, afirmou Pezão.
Ofício apresentado por Arlei ao Vice-governador Pezão já com autorização do presidente do DER-RJ para o recapeamento da Estrada de Água Quente

Fotos – Assessoria de Comunicação
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário